InícioEducaçãoEm Ribeirão Funtec oferece curso gratuito de Oratória

Em Ribeirão Funtec oferece curso gratuito de Oratória

Novo curso terá início em 14 de março, com 30 vagas e aulas às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 12h

- continua após a publicidade -

Novo curso terá início em 14 de março, com 30 vagas e aulas às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 12h

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, abriu turma com aula presencial para um novo curso gratuito, o de Oratória.

Com previsão de início para o dia 14 de março, estarão disponíveis 30 vagas. O curso será dividido em três módulos e terá carga horária total de 96 horas/aula, com duas aulas por semana (segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 12h). Uma nova turma está prevista para ser iniciada no período noturno, em 28 de março.

“No concorrido mercado de trabalho, se expressar com clareza é essencial. Através do curso de Oratória, o aluno aprenderá técnicas de combate à timidez e ao nervosismo, além de desenvolver a habilidade de se comunicar com confiança. Um curso para quem precisa ser ouvido e entendido”, explica Rodrigo Simões, diretor-presidente da Funtec.

Para poder frequentar as aulas é preciso ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo, ter tomado todas as doses da vacina contra a COVID-19, além de respeitar todos os protocolos de prevenção contra a pandemia, como a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento. A Funtec irá higienizar e desinfetar os laboratórios e espaços coletivos antes do acesso de cada turma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quem tiver interesse no curso, pode obter mais informações pelo site da Funtec, pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na Funtec (rua Álvares Cabral, 629), de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

Ao todo, a Funtec oferece 24 cursos: Oratória, Aprimoramento em Língua Portuguesa, Aprimoramento em Matemática, Marketing e Negócios Digitais, Informática Básico, Informática para Terceira Idade, Programação de Jogos 2D, Tecnologia da Informação e Comunicação, Website, Inglês (básico I e II), Espanhol (básico I e II), Recursos Humanos, Departamento de Pessoal, Escrita Fiscal, Logística, Educação Financeira para Empreendedores, Cuidador de Idosos, Portaria e Recepção, Educação Inclusiva em Contexto Escolar e Empresarial, Auxiliar de Garçom, Camareira e Cuidador Infantil.

Sobre o curso

Oratória é a forma de falar em público de maneira a ser bem entendido. Falar de forma clara e direta seus pensamentos, tendo a intenção de informar e influenciar aquele que escuta.

Uma boa oratória pode fazer toda a diferença no momento de uma entrevista de emprego, uma reunião com um superior ou mesmo outros funcionários, além de ser um diferencial no atendimento ao cliente. Para conseguir desenvolver uma boa fala é necessário o conhecimento de algumas técnicas.

O aluno irá conhecer técnicas de comunicação verbal e não verbal que podem ser aplicadas em contextos profissionais, tais como: apresentações em geral, apresentação de projetos, vendas, entre outros assuntos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.

Feira do Livro: Começa montagem da estrutura da edição 2022 em Ribeirão Preto

Após dois anos de espera, a 21ª edição da Feira Internacional do Livro já está sendo montada na Praça XV de Novembro

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve
- PUBLICIDADE -