Início Educação Em quarentena, as escolas vão até os alunos e ganham adesão dos...

Em quarentena, as escolas vão até os alunos e ganham adesão dos pais

As escolas encontraram formas de continuar ao lado de seus alunos e pais estão participando até das aulas de educação física

- continua após a publicidade -

As escolas têm contado com os meios tecnológicos e a dedicação total dos professores para levar aos alunos as atividades de sala de aula. Com o isolamento social e as escolas do país fechadas, vídeos e aulas ao vivo são maneiras que essas entidades encontraram de estabelecer o ensino e leva-lo até a casa de cada aluno.

Professor de História, Pedro Luiz, na transmissão ao vivo da aula com os alunos

divulgaçao

O desafio das unidades é fazer com que o máximo da rotina escolar continue ativa, inclusive as aulas práticas. Um exemplo disso são as Escolas SEB de Ribeirão Preto, que tem desenvolvido uma escola virtual através das plataformas digitais que já eram utilizadas pelos alunos e agora tiveram uma ampliação de suas funcionalidades.

A interação com os professores, o atendimento imediato pela oportunidade da ação ao vivo, plantões de dúvida e atividades complementares vem mudando o comportamento dos alunos e dos pais que vem se dedicando a acompanhar as atividades do filho, cenário impossível se não fosse a quarentena.

arquivo

“Essa transferência dessas aulas para o ambiente digital consegue garantir que as crianças sigam a trilha de aprendizagem e não precisem ter um grande comprometimento no seu ano letivo. É claro que a modalidade presencial é sempre melhor. Mas as escolas estão conseguindo ter um retorno muito positivo tanto do aluno quanto do contato da família com o ensino”, afirma a diretora Célia Borges, da unidade Ribeirânia.

divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nem mesmo as aulas de educação física foram suspensas. Os professores seguem aplicando as atividades e acompanhando a execução dos alunos. O curioso é que o número de pais que vêm acompanhando essas aulas e fazendo os exercícios propostos também aumentou.

“Os professores estão notando a participação de pais nessas lives cada dia mais. Para nós essa integração da comunidade escolar e principalmente dos pais com os filhos vem sendo muito importante neste momento marcado pela reconexão deste relacionamento em casa”, conclui Célia.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.