InícioEducaçãoEm quarentena, as escolas vão até os alunos e ganham adesão dos...

Em quarentena, as escolas vão até os alunos e ganham adesão dos pais

As escolas encontraram formas de continuar ao lado de seus alunos e pais estão participando até das aulas de educação física

- continua após a publicidade -

As escolas têm contado com os meios tecnológicos e a dedicação total dos professores para levar aos alunos as atividades de sala de aula. Com o isolamento social e as escolas do país fechadas, vídeos e aulas ao vivo são maneiras que essas entidades encontraram de estabelecer o ensino e leva-lo até a casa de cada aluno.

Professor de História, Pedro Luiz, na transmissão ao vivo da aula com os alunos

divulgaçao

O desafio das unidades é fazer com que o máximo da rotina escolar continue ativa, inclusive as aulas práticas. Um exemplo disso são as Escolas SEB de Ribeirão Preto, que tem desenvolvido uma escola virtual através das plataformas digitais que já eram utilizadas pelos alunos e agora tiveram uma ampliação de suas funcionalidades.

A interação com os professores, o atendimento imediato pela oportunidade da ação ao vivo, plantões de dúvida e atividades complementares vem mudando o comportamento dos alunos e dos pais que vem se dedicando a acompanhar as atividades do filho, cenário impossível se não fosse a quarentena.

arquivo

“Essa transferência dessas aulas para o ambiente digital consegue garantir que as crianças sigam a trilha de aprendizagem e não precisem ter um grande comprometimento no seu ano letivo. É claro que a modalidade presencial é sempre melhor. Mas as escolas estão conseguindo ter um retorno muito positivo tanto do aluno quanto do contato da família com o ensino”, afirma a diretora Célia Borges, da unidade Ribeirânia.

divulgação

Nem mesmo as aulas de educação física foram suspensas. Os professores seguem aplicando as atividades e acompanhando a execução dos alunos. O curioso é que o número de pais que vêm acompanhando essas aulas e fazendo os exercícios propostos também aumentou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Os professores estão notando a participação de pais nessas lives cada dia mais. Para nós essa integração da comunidade escolar e principalmente dos pais com os filhos vem sendo muito importante neste momento marcado pela reconexão deste relacionamento em casa”, conclui Célia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -