InícioEducação“Educando para a Vida” forma 117 alunos da rede municipal de ensino

“Educando para a Vida” forma 117 alunos da rede municipal de ensino

- continua após a publicidade -

Nesta terça-feira, 11 de junho, 117 alunos da Emefem Dom Luiz do Amaral Mousinho receberam os certificados de participação do projeto Educando para a Vida, Guarda Civil Metropolitana (GCM), com duração de oito aulas.

Realizado desde 2003, o projeto da GCM em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e a Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (ANPUAD) promove o debate e a conscientização de alunos do 4º ano de escolas municipais sobre os efeitos do uso de drogas e álcool, no corpo e nas relações sociais. No total, mais de 15 mil alunos já foram formados pelo Educando para a Vida.

Para a superintendente da GCM, Mônica Nociolli, o projeto é necessário, pois “é mais importante trabalhar na prevenção e na educação do que penalizar esses jovens mais tarde. É muito difícil a recuperação dos usuários de entorpecentes. Por isso, é importante preparar uma geração futura com saúde, que diga não às drogas”.

Além dos efeitos maléficos do uso de álcool e de drogas, os guardas apresentam a importância dos valores sociais, da família, amigos, professores e também falam sobre autoestima para as crianças, mostrando outros caminhos para a superação de problemas emocionais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -