InícioEducaçãoDurante a Copa não permita que seu lado "torcedor" atrapalhe sua imagem...

Durante a Copa não permita que seu lado “torcedor” atrapalhe sua imagem profissional

- continua após a publicidade -

Embora não seja feriado oficialmente, o Brasil tem a tradição de “parar” durante a Copa do Mundo. Porém, é necessário prestar atenção em alguns pontos, para não correr o risco de prejudicar a sua imagem profissional, por consequência de comportamento inadequado.

De acordo com Carolina Silva, Coordenadora de RH da Luandre, é importante estar atento às diretrizes da empresa com relação ao acompanhamento das partidas, para não passar a imagem de profissional descompromissado com o trabalho: “não é exatamente proibido assistir aos jogos, já que algumas empresas até providenciam TV, telão ou liberam a saída dos funcionários no horário das partidas, mas é preciso estar atento ao que é definido para o coletivo”

Algumas regras básicas de convivência, mesmo durante a Copa são essenciais:

Caso assista aos jogos no local de trabalho:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

– Nunca convide amigos ou familiares para assistir com você e todos os outros funcionários. Esse é um momento de exceção disponibilizado pela empresa para os funcionários.

– Não é indicado o consumo de bebida alcoólica, afinal, você ainda está no ambiente corporativo.

Controle suas emoções, mesmo que os ânimos estejam exaltados, procure não entrar em discussões com colegas, sobre jogadores e etc.. Manter a postura é fundamental.

Atenção na vestimenta e acessórios precisam estar autorizados pela empresa

– Não insista ou invente uma desculpa para sair na hora do jogo. Ambos os comportamentos são inadmissíveis.

Caso seja liberado, mas tenha que retornar:

– Retorne, pontualmente, no horário combinado.

– De volta ao trabalho, evite comentários excessivos sobre os jogos, de forma que atrapalhe a sua e a produtividade dos demais.

– Neste caso, a regra de não consumir bebidas alcoólicas também é válida.

Caso não seja liberado para assistir aos jogos:

– Não ligue o jogo na internet ou celular. Mantenha-se focado nas suas atividades.

O funcionário que não for trabalhar ou ir embora sem autorização pode até ser demitido por justa causa. O empregador pode dar uma advertência verbal ou escrita, suspender ou demitir por justa causa, de acordo com a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho].

Segundo Carolina, o grande segredo está em manter o equilíbrio. E isso vale para as empresas também: “Entender o caráter cultural da Copa do Mundo, para os brasileiros, é uma tarefa importante para as empresas”. E complementa: “aquelas que realizam algum tipo de ação, que facilite o acesso aos jogos, aumenta muito a chance de ter profissionais mais motivados”.

Sobre a Luandre

Em 2018, a Luandre Soluções em Recursos Humanos completa 48 anos de atuação mantendo-se atual, dinâmica e oferecendo soluções técnicas e inovadoras na área de RH, tendo como objetivo a excelência nos serviços e o investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Recentemente a empresa chegou a marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano, em média, e um banco com mais de 1,9 milhão de currículos cadastrados. Há 17 anos consecutivos está no Top 5 do prêmio Top Of Mind RH, no qual já se sagrou vencedora por seis vezes. E na categoria “Temporários e Efetivos” e o Diretor de Operações, Fernando Medina, foi premiado como “Empresário de Destaque – Fornecedores de RH”, pela primeira vez, no primeiro ano em que concorreu ao título.

Oferecendo seus serviços a 200 das 500 maiores empresas do Brasil, a Luandre administra uma carteira de mais de 15 mil empresas clientes. Além de todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, a empresa oferece ainda os serviços de Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 11 agências em três estados, localizadas em São Paulo (Centro, Faria Lima, Santo Amaro e Lapa), Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro e Curitiba que administram, em média, a contratação de 55 mil por ano para vagas de base e estratégicas em todo o mercado nacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -