InícioEducaçãoDois novos cursos presenciais estão abertos em Ribeirão Preto

Dois novos cursos presenciais estão abertos em Ribeirão Preto

Serão 40 vagas para cursos presenciais de Cuidador de Idosos e Recepção e Reservas em Hotelaria

- continua após a publicidade -

Centro de Qualificação abre duas novas turmas

Serão 40 vagas para cursos presenciais de Cuidador de Idosos e Recepção e Reservas em Hotelaria

O Centro de Qualificação Social e Profissional, da Secretaria Municipal de Assistência Social, abre nesta quinta-feira, 14 de outubro, às 8h, novas inscrições para dois cursos presenciais: Cuidador de Idosos e Recepção e Reservas em hotelaria.

Para inscrição, os interessados devem acessar os links dos cursos desejados:

As inscrições serão realizadas de forma on-line até o dia 15 de outubro, às 17h. Os cursos serão ministrados presencialmente no Centro de Qualificação Profissional da Av. Dom Pedro I.

Maria Rosa dos Reis, que fez o curso de Reservas e Recepção em Hotelaria, elogiou bastante o formato e traça planos para o futuro.

“O conteúdo foi passado muito bem, de forma clara, objetiva. Eu gosto muito do conhecimento, eu vi uma chance de me inserir no mercado com qualidade, para abrir mais uma porta”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo César Sturari, responsável pelo Centro de Qualificação, abrir novas turmas é trazer mais oportunidades e garante que todas as medidas contra Covid-19 serão adotadas.

“Vamos abrir mais 40 vagas, 20 para cada curso, incentivando as pessoas nessa retomada, e claro, tomando todos os cuidados necessários e exigidos como distanciamento, uso de máscaras e álcool gel para garantir a segurança sanitária nos nossos espaços”.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, ressalta que o momento é propício para oportunidades.

“Estamos muito felizes com esta retomada, é hora de nos unirmos e oferecer oportunidades. Ainda vivemos um período muito difícil, mas já podemos vislumbrar uma retomada econômica. Nossa missão agora é disponibilizar ferramentas para que as pessoas possam se desenvolver economicamente, aprendendo uma nova profissão e que tenham novas metas e objetivos. É poder ajudar na possibilidade de sonhar novamente”.

As aulas começam no próximo dia 18 de outubro, nos períodos matutino e vespertino.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -