InícioEducaçãoCursos do Programa Inclusão Produtiva estão com vagas abertas em Ribeirão Preto

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com vagas abertas em Ribeirão Preto

Inscrições para áreas de Alimentação, Automotiva, Construção Civil, Metalúrgica, Tecnologia da Informação e Vestuário vão até 16 de julho

- continua após a publicidade -

O Programa Inclusão Produtiva está com vagas abertas para inscrição nos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, em parceria com o Sebrae. Alimentícia, Automotiva, Construção Civil, Metalúrgica, Tecnologia da Informação e Vestuário são as áreas disponíveis para as turmas que começam em agosto.

Os cursos são voltados para pessoas desempregadas, chefes de família em situação de pobreza e vulnerabilidade social que estão à procura de uma nova oportunidade de trabalho ou abrir seu próprio negócio.

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade e ter completado a 6ª série do Ensino Fundamental.

São 16 vagas disponíveis para cada curso, com inscrições abertas até o dia 16 de julho. As aulas serão realizadas na Escola Celso Charuri, Senai e na Associação Obreiros do Bem.

“As aulas serão presenciais, mas sempre seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a propagação da Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel”, informou o secretário de Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3630-2994, 98161-7509 e 98161-7545, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para esclarecer dúvidas, os interessados podem fazer contato via Whatsapp no 98161-7741.

Relação dos cursos disponibilizados para agosto:

Na área de Tecnologia de Informação: Instalação de redes de computadores; Reparos e configuração de computadores.


Na área de Metalúrgica: Serralheria em aço e alumínio.


Na área Alimentícia: Cupcakes e bolos caseiros; Bombons; Pães doces; Pizzas e salgados assados; Produtos de confeitaria; Sobremesa e bolo no pote.


Na área Automotiva: Reparo do sistema de climatização de veículos leves; Polimento automotivo; Reparo do sistema de injeção eletrônica de veículos leves; Técnicas de funilaria de brilho.


Na área da Construção Civil: Elétrica; Pintura; Revestimentos; Hidráulica; Limpeza de caixa d´água.


Na área de Vestuário: Ajuste e reformas de roupas; Confecção de touca cirúrgica; Modelagem de roupas plus size; Modelagem de blusas femininas; Modelagem de bermudas e calças masculinas; Técnicas de costura para tecido plano e malha.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏍️ Concurso Garota Motorcycles: Conheça as 15 Candidatas Finalistas🔥

O Barretos Motorcycles, um dos maiores eventos para fãs de motos no Brasil, está comemorando sua 20ª edição de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.

🎸Dire Straits Legacy: Tour Sul-Americana 2024 em Ribeirão Preto🤘

Dire Straits Legacy traz a Ribeirão Preto um show repleto de emoção e nostalgia, com a atmosfera mágica da banda britânica dos anos 70.

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.
- PUBLICIDADE -