InícioEducaçãoCursos do Programa Inclusão Produtiva estão com vagas abertas em Ribeirão Preto

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com vagas abertas em Ribeirão Preto

Inscrições para áreas de Alimentação, Automotiva, Construção Civil, Metalúrgica, Tecnologia da Informação e Vestuário vão até 16 de julho

- continua após a publicidade -

O Programa Inclusão Produtiva está com vagas abertas para inscrição nos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, em parceria com o Sebrae. Alimentícia, Automotiva, Construção Civil, Metalúrgica, Tecnologia da Informação e Vestuário são as áreas disponíveis para as turmas que começam em agosto.

Os cursos são voltados para pessoas desempregadas, chefes de família em situação de pobreza e vulnerabilidade social que estão à procura de uma nova oportunidade de trabalho ou abrir seu próprio negócio.

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade e ter completado a 6ª série do Ensino Fundamental.

São 16 vagas disponíveis para cada curso, com inscrições abertas até o dia 16 de julho. As aulas serão realizadas na Escola Celso Charuri, Senai e na Associação Obreiros do Bem.

“As aulas serão presenciais, mas sempre seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a propagação da Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel”, informou o secretário de Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3630-2994, 98161-7509 e 98161-7545, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para esclarecer dúvidas, os interessados podem fazer contato via Whatsapp no 98161-7741.

Relação dos cursos disponibilizados para agosto:

Na área de Tecnologia de Informação: Instalação de redes de computadores; Reparos e configuração de computadores.


Na área de Metalúrgica: Serralheria em aço e alumínio.


Na área Alimentícia: Cupcakes e bolos caseiros; Bombons; Pães doces; Pizzas e salgados assados; Produtos de confeitaria; Sobremesa e bolo no pote.


Na área Automotiva: Reparo do sistema de climatização de veículos leves; Polimento automotivo; Reparo do sistema de injeção eletrônica de veículos leves; Técnicas de funilaria de brilho.


Na área da Construção Civil: Elétrica; Pintura; Revestimentos; Hidráulica; Limpeza de caixa d´água.


Na área de Vestuário: Ajuste e reformas de roupas; Confecção de touca cirúrgica; Modelagem de roupas plus size; Modelagem de blusas femininas; Modelagem de bermudas e calças masculinas; Técnicas de costura para tecido plano e malha.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -