Início Educação Cursos de extensão são ofertados gratuitamente

Cursos de extensão são ofertados gratuitamente

- continua após a publicidade -

Com o objetivo de desenvolver um olhar crítico e responsável sobre a sociedade, o Centro Universitário Internacional Uninter promove cursos de extensão gratuitos ao longo de todo o ano. São cinco módulos temáticos. O primeiro vai do dia 15 ao dia de 18 de abril e aborda o empoderamento feminino (veja programação completa abaixo). Os cursos são gratuitos e abertos a toda a comunidade, com especialistas de diferentes áreas.

As aulas serão transmitidas para todo o país por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado Univirtus, onde os inscritos poderão interagir com os professores em tempo real. As gravações ficarão disponíveis por 72 horas.

Os participantes devidamente inscritos recebem certificação de 30 horas após assistir a todas as palestras do tema e obter nota igual ou superior a 70 no questionário final. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Uninter.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Essa é a segunda edição desse circuito de palestras e cursos, promovido pelo programa Educação e Cidadania da Uninter. Em 2018, mais de 94 mil alunos em todo o País participaram dos debates.

“Nosso objetivo é informar e conscientizar a comunidade sobre temas que ajudam na concretização da cidadania. As pessoas precisam estar a par do que está sendo discutido na sociedade e refletir criticamente sobre esses assuntos, desenvolvendo sua própria opinião”, explica a professora Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter.

Os temas foram inspirados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável acordados pelas Nações Unidas em 2015 e por ações da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE). Nos próximos meses, serão abordados: aprendizagem ao longo da vida e novos cenários educacionais, promoção de um mundo e vida saudáveis, desenvolvimento tecnológico e cidadania, e as possibilidades de compreensão da sociedade.

“Este projeto está voltado para a compreensão da realidade e da reflexão sobre os acontecimentos do cotidiano. Estar ciente dos vários aspectos sociais, culturais e acadêmicos da sociedade é papel de todos, sejam professores, alunos ou outros cidadãos”, defende a professora Christiane Kaminski, coordenadora do Programa Educação e Cidadania.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de Ensino a Distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de mil polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Serviço – Aulas Magnas – Empoderamento Feminino

Transmissões on-line para todo o País. Inscrições gratuitas pelo site da Uninter.

– Aula 1: 15 de abril.

Tema: a violência contra a mulher e a importância da lei Maria da Penha.

Ministrantes: Eliete Aparecida Kovalhuk, delegada titular da Delegacia da Mulher de Curitiba, Rosangela Hass Ramos, psicóloga da Delegacia da Mulher de Curitiba, e Juliana Bertholdi, integrante do grupo de pesquisa Política por.de.para Mulheres da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

– Aula 2: 16 de abril.

Tema: a importância das mulheres no mercado de trabalho.

Ministrantes: Sonia Inglat, advogada que participa do programa jornalístico 190 (Rede CNT), Odemyr Soraia Dill Pozo, advogada trabalhista, Elisandra Rudey Wolski, analista de recursos humanos, e a professora doutora Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter.

– Aula 3: 17 de abril.

Tema: exploração sexual de mulheres e crianças, não podemos calar.

Ministrantes: José Barreto de Macedo Junior, delegado titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Curitiba e Sergio Morgenstern Filho, psicólogo que atua nessa mesma delegacia especializada.

– Aula 4: 18 de abril.

Tema: direitos sexuais e reprodutivos, abordando sem preconceitos.

Ministrantes: professor mestre Dorival da Costa, especialista em consultoria e assessoria em políticas públicas com ênfase em serviço social, e professora mestre Thaiz Conceção Cunha de Athayde, psicóloga e pesquisadora de gênero e sexualidade nas políticas públicas.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto anuncia mais de 100 vagas de emprego

O Job Fair do Hard Rock Ribeirão Preto espera receber mais de dois mil candidatos para a seleção

Inscrições abertas para a edição comemorativa de 20 anos do Voluntários do Sertão.

A próxima edição do projeto acontecerá de 18 a 26 de abril de 2020, em cidade ainda a ser definida.

Devido ao grande sucesso, acontece dia 10 mais uma vivencia de Ho’oponopono

O que é o Ho’oponoponoLiteralmente, na língua havaiana, Ho’o significa “causa”, e ponopono é definido como ...
Darcy Vera expõe vereadores e fala da base política em Ribeirão Preto

Lula de sai: Darcy Vera ganha liberdade

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça tornou sem efeito a prisão preventiva determinada contra a ex-prefeita de Ribeirão Preto (SP)...

Chegada do Papai Noel da ACIRP movimenta cerca de 6 mil pessoas

Parada do Natal Luz Ribeirão aconteceu na noite da terça-feira, dia 3, na Esplanada do Theatro Pedro II

Inscrições para o Sisu vão de 21 a 24 de janeiro; confira o cronograma

Por meio do sistema, instituições selecionam estudantes para a educação superior pública

Instituição Aparecido Savegnago apresenta Quebra Nozes no dia 9

O 1º Espetáculo de Dança e Música da instituição será realizado às 19h30 no Teatro Municipal de Sertãozinho

Santa Helena lança espaço personalizado na nova loja Olianchi Ribeirão

Ambiente será inaugurado em dezembro e trará uma apresentação completa dos produtos da empresa

Shopping Iguatemi promove Feira de Adoção de Animais neste sábado

No próximo dia 7 de dezembro, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto realiza a última edição do ano de sua tradicional Feira de...

Casa da Memória Italiana ganha novas áreas de convivência

Projeto teve início em 2018 e preserva o estilo arquitetônico original do quintal mantendo a distribuição dos espaços
- PUBLICIDADE -