InícioEducaçãoCurso presencial de informática gratuito para idosos

Curso presencial de informática gratuito para idosos

Novidade na grade de cursos da Fundação, aulas serão presenciais com apenas 35% da capacidade dos laboratórios de informática

- continua após a publicidade -

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura Municipal, está com mais uma novidade em sua grade de cursos gratuitos. As inscrições já estão abertas para as turmas do curso de Informática para Terceira Idade.

Com duração de quatro meses e carga horária de 76 horas/aula, o curso tem por objetivo proporcionar a inclusão digital dos idosos a partir de 60 anos, com melhora da qualidade de vida e facilidade no acesso à educação e lazer, aprimorando o relacionamento com outras pessoas em diversas plataformas on-line.

“Nossos laboratórios serão devidamente higienizados para receber todas as turmas. Vamos retomar as aulas presenciais com toda segurança e respeitando as normas de higiene e segurança”, ressaltou o diretor presidente da Funtec, Rodrigo Simões.

Serão duas aulas por semana, com turmas às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas-feiras, sempre nos horários das 8h30, 10h30, 13h e 15h, com duração de 40 minutos por aula.

O curso trará mais facilidades aos idosos para situações do dia a dia, como a realização de operações bancárias através da internet, agendamento de consultas, compras em lojas virtuais e supermercados que entregam em domicílio, cursos on-line e acesso aos mais variados serviços públicos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições estão abertas e destinam-se a pessoas com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Quem tiver interesse pode obter mais informações no site (http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/funtec), pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na Funtec (rua Álvares Cabral, 629), de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

Ao todo, a Funtec oferece 23 cursos: Aprimoramento em Língua Portuguesa, Aprimoramento em Matemática, Marketing e Negócios Digitais, Informática Básico, Informática para Terceira Idade, Programação de Jogos 2D, Tecnologia da Informação e Comunicação, Website, Inglês (básico I e II), Espanhol (básico I e II), Recursos Humanos, Departamento de Pessoal, Escrita Fiscal, Logística, Educação Financeira para Empreendedores, Cuidador de Idosos, Portaria e Recepção, Educação Inclusiva em Contexto Escolar e Empresarial, Auxiliar de Garçom, Camareira e Cuidador Infantil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -