InícioEducaçãoCurso de Produção Cultural tem inscrições abertas

Curso de Produção Cultural tem inscrições abertas

Parceria entre Secretaria da Cultura, Itaú Cultural e Unaerp traz a Ribeirão Preto curso em modalidades semipresencial e EAD

- continua após a publicidade -

O Observatório Itaú Cultural apresenta a primeira edição do Curso de Produção Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto. O programa é realizado em formato semipresencial e acontece de 2 de março a 2 de abril de 2020. O formato do curso, derivado da Semana de Gestão e Políticas Culturais, foi definido após análise de pesquisa realizada com o público da região ao redor da cidade.

As inscrições podem ser feitasaté 16 de fevereiro de 2020.Para se inscrever, basta preencher o formulário no site: https://itaucultural.formstack.com/forms/inscricao_semanagestaorp.

A modalidade EAD ocorre de 2 a 27 de março, em plataforma on-line do Itaú Cultural. Já as aulas presenciais são ministradas de 30 de março a 2 de abril, na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Veja o conteúdo do curso na aba Programação.

O objetivo do curso é proporcionar uma formação introdutória para produtores, que desenvolva sua capacidade de lidar com as especificidades da gestão cultural, bem como democratizar o acesso às informações, com a participação de profissionais nacionalmente reconhecidos por suas atividades em diferentes áreas de conhecimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Buscando o equilíbrio entre teoria e prática, sem desprezar os subsídios históricos e conceituais, o programa pretende oferecer melhor articulação entre os diferentes módulos da formação, possibilitando encadeamentos que gerem coerência e sinergia.

Processo de seleção

Serão priorizados os candidatos envolvidos com projetos e ações culturais, bem como produtores, artistas, estudiosos e pesquisadores vinculados a instituições da área, sejam elas públicas, sejam privadas ou organizações da sociedade civil. Ao todo, são 130 vagas – sendo 30 delas para ações afirmativas – destinadas para pessoas residentes na região de Ribeirão Preto.

Confira o edital completo: https://portal-assets.icnetworks.org/uploads/attachment/file/100193/Capa_Guia_do_aluno_Curso_de_Producao_Cultural_v3.pdf

Curso de Produção Cultural em Ribeirão Preto

Curso livre semipresencial

De 2 de março a 2 de abril de 2020

Carga horária 42 horas [período de um mês]

130 vagas [30 destinadas para ações afirmativas]

Inscrições até 16 de fevereiro de 2020 [até as 23h59, horário de Brasília]

Resultado: 20 de fevereiro de 2020, no site do Itaú Cultural.

Aulas

EAD, de 2 a 27 de março de 2020, em plataforma on-line do Itaú Cultural

Presenciais, de 30 de março a 2 de abril de 2020, das 18h às 22h, na Unaerp campus Ribeirão Preto [Av. Costábile Romano, 2.201, Ribeirânia]

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria da Cultura, pelo telefone 3636-1206, ramal 207.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão em festa: shows, atividades e bolo de aniversário para celebrar 168 anos!

Ribeirão Preto completa 168 anos no dia 19 de junho e a cidade está pronta para celebrar com uma programação especial recheada de shows, atividades gratuitas, bolo de aniversário e muito mais!

Ribeirão Preto em festa: Guia completo do que abre e fecha no feriado de aniversário!

19 de junho é dia de celebrar os 168 anos da nossa querida Ribeirão! Mas antes de se jogar na festa, confira o que abre e fecha na cidade para aproveitar o feriado ao máximo

Mais de 900 Carteiras de Identificação da Pessoa com Autismo (CipTEA) emitidas em Ribeirão Preto

Em todo o estado, já são 57.300 emissões, demonstrando um importante passo na facilitação do acesso aos direitos garantidos por lei às pessoas com autismo. Lançada há pouco mais de um ano, a CipTEA simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados em todo o estado

Colina: Capital Estadual do Cavalo!

O município de Colina, no interior de São Paulo, recebeu um título mais do que merecido: Capital Estadual do Cavalo! O projeto de lei que concede o título à cidade foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, no dia 12 de junho de 2024.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários em Guariba para discutir o plano de desenvolvimento regionalGuaribaSecretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários...

Amanhã, dia 18 de junho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Guariba, na região de Ribeirão Preto, para um encontro com lideranças empresariais.
- PUBLICIDADE -