Início Educação Curso de Libras: entrega de certificados no sábado

Curso de Libras: entrega de certificados no sábado

- continua após a publicidade -

Na manhã do próximo sábado (30), os 32 concluintes da terceira temporada do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), nível básico, receberão seus certificados. As aulas foram ministradas desde 3 de março, no auditório da Câmara, que apoia o projeto. O curso é uma realização da Comunidade Surda Taquaritinguense, que também conta com o apoio da Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência da Comarca.

Nos dois primeiros anos, cerca de 60 pessoas concluíram o aprendizado, nas dependências do Legislativo – Praça Dr. Horácio Ramalho, 156. As aulas são ministradas nas manhãs de sábado, pelo professor Leandro Marcello Gregorio, com apoio pedagógico de Leidjane Alves dos Santos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A proposta do curso surgiu em 2016, como resultado da audiência pública das pessoas com deficiência residentes no município, realizada no auditório da Câmara pelo Ministério Público. Verificou-se, entre as prioridades, a necessidade da quebra de barreiras comunicacionais entre surdos e ouvintes, nos ambientes de atendimento ao público e prestação de serviços públicos.

Nessa perspectiva, bancos e órgãos públicos, assim como empresas privadas, têm a oportunidade destacar pessoas para o curso. Com o domínio da língua de sinais, esses entes poderão oferecer atendimento personalizado e inclusivo.

Os certificados são assinados pelo presidente da Câmara, Rodrigo de Pietro; pelo promotor de Justiça da Pessoa com Deficiência, Dr. Anderson de Castro Ogrizio, e pelo professor Leandro Gregorio.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?