InícioEducaçãoCurso de Libras: entrega de certificados no sábado

Curso de Libras: entrega de certificados no sábado

- continua após a publicidade -

Na manhã do próximo sábado (30), os 32 concluintes da terceira temporada do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), nível básico, receberão seus certificados. As aulas foram ministradas desde 3 de março, no auditório da Câmara, que apoia o projeto. O curso é uma realização da Comunidade Surda Taquaritinguense, que também conta com o apoio da Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência da Comarca.

Nos dois primeiros anos, cerca de 60 pessoas concluíram o aprendizado, nas dependências do Legislativo – Praça Dr. Horácio Ramalho, 156. As aulas são ministradas nas manhãs de sábado, pelo professor Leandro Marcello Gregorio, com apoio pedagógico de Leidjane Alves dos Santos.

A proposta do curso surgiu em 2016, como resultado da audiência pública das pessoas com deficiência residentes no município, realizada no auditório da Câmara pelo Ministério Público. Verificou-se, entre as prioridades, a necessidade da quebra de barreiras comunicacionais entre surdos e ouvintes, nos ambientes de atendimento ao público e prestação de serviços públicos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nessa perspectiva, bancos e órgãos públicos, assim como empresas privadas, têm a oportunidade destacar pessoas para o curso. Com o domínio da língua de sinais, esses entes poderão oferecer atendimento personalizado e inclusivo.

Os certificados são assinados pelo presidente da Câmara, Rodrigo de Pietro; pelo promotor de Justiça da Pessoa com Deficiência, Dr. Anderson de Castro Ogrizio, e pelo professor Leandro Gregorio.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições: Filas interminaveis, falta de organização, desistencia de eleitores e até morte em Barrinha

Muito calor, demora de mais de duas horas levaram eleitores a desistirem de votar e muitos já disseram que não retornarão no segundo turno. STE é uma vergonha ou faz de caso pensado?

Eleições em Ribeirão Preto: Bolsonaro teve 52,56% dos votos Lula 36,62%

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Eleições: Deputado Estadual e Federal em Ribeirão Preto eleitos

Ribeirão Preto continua votando com intestino, e coloca os mesmo para defender seus interesses. Depois reclama que politico não presta.

Maior colégio eleitoral do país, SP tem 34,6 milhões aptos a votar

Estado representa 22,16% do eleitorado brasileiro

Mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo

Cargos serão disputados por 27.964 candidatos no país
- PUBLICIDADE -