InícioEducaçãoConfirmado instalação do Instituto Federal em Ribeirão Preto

Confirmado instalação do Instituto Federal em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em reunião ontem, o ministro da Educação autorizou a instalação; a prefeitura já começou estudar local adequado para abrigar a unidade

Ribeirão Preto vai ganhar uma unidade do Instituto Federal (IF). A novidade foi anunciada hoje (2), pelo prefeito Duarte Nogueira, em entrevista coletiva. Ontem, o ministro da Educação Camilo Santana autorizou a instalação de uma unidade do IFSP na cidade. Desde o anúncio, a prefeitura passou a estudar o melhor local para abrigar a instituição, que oferecerá gratuitamente cursos técnicos, de bacharelado e de licenciatura. A Escola Profissionalizante Dr. Celso Charuri e alguns prédios do Sesi estão entre os cotados pelo Executivo para abrigar o Instituto Federal.

A coletiva ocorreu virtualmente, já que o prefeito de Ribeirão Preto se encontra em Medelín, na Colômbia, em missão pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para conhecer de perto as políticas públicas que tornaram aquele país referência em combate à desigualdade, mobilidade e atração de investimentos. A entrevista coletiva de hoje também se deu de forma virtual, porém com a presença física, aqui em Ribeirão Preto, do secretário da Casa Civil Alessandro Hirata e o do deputado Arlindo Chinaglia.

“É uma conquista da maior importância para Ribeirão. Vamos passar a ofertar à população uma ferramenta gratuita de qualificação e educação e, consequentemente, de profissionais preparados para o mercado de trabalho. A cidade toda ganha”, comemorou o prefeito, que desde 2017 articula junto ao MEC a instalação de uma unidade do IFSP em Ribeirão Preto. Desde então, a prefeitura se comprometeu em providenciar todas as contrapartidas que cabiam ao município e realizou diversas reuniões para tratar do tema.

Sobre o Instituto Federal

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), criada por meio da Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que também instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual o IFSP é integrante.

Oferece uma gama de cursos gratuitos; 29 cursos técnicos, 15 de licenciatura e 19 de bacharelado em todas as áreas de atuação, de Humanas e Exatas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏆 Quem Vai Vencer a Eurocopa 2024? 🏆

Descubra os Favoritos e Principais Candidatos ao Título ⚽

João Rock arrecadou 27 toneladas de alimentos e mais de 3 mil itens de higiene pessoal

Os produtos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, que fará a distribuição entre as entidades da cidade. Festival aconteceu no último sábado, 08 de junho

🚗 Ribeirão Preto Recebe 3ª Edição do Leilão de Veículos Antigos! 🚗

Não Perca! Inscrições Abertas para Seu Clássico até 24 de Junho! 🏁

🎉 Sextou no Mês de Aniversário de Ribeirão Preto! 🎉

Imperdível! Conheça as Atividades Culturais na Comemoração dos 168 Anos da Cidade 🎂

🎶✨ Sexteto Colibri Traz Repertório Especial no “Chorinho na 7” Nesta Sexta-feira, 14 de Junho! ✨🎶

O tradicional grupo de seresteiros Sexteto Colibri se apresentará nesta sexta-feira, 14 de junho, às 19h, no coreto da Praça 7 de Setembro, dentro do projeto “Chorinho na 7”. A entrada é gratuita.
- PUBLICIDADE -