Início Educação Confira 6 dias para as provas de exatas no Enem

Confira 6 dias para as provas de exatas no Enem

- continua após a publicidade -

As provas de Matemática e Ciências da Natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas em todo o Brasil no dia 11 de novembro a partir das 13h30 (horário de Brasília). Para a professora Wanessa Carla Gazzoni, docente dos cursos de Engenharia do UNISAL – Campus São José (Campinas), a prova, que terá duração de 5 horas, pode ser cansativa para os candidatos, e algumas dicas podem ajudar no controle emocional e físico.

A professora, que está diariamente em contato com estudantes de engenharia, compartilhou alguns conselhos específicos para a prova de exatas:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Tome nota:

1- Leia com atenção o enunciado e destaque o que é solicitado na questão.

2- No caso de ser um enunciado extenso, busque primeiro qual é o objetivo do exercício (o que é solicitado) e depois transcreva/resuma as informações dadas que podem ser úteis na resolução.

3- Construa a resolução passo a passo, evitando cortar muitas etapas: assim é mais fácil retomar o raciocínio no caso da necessidade de rever as contas.

4- Durante a realização das expressões matemáticas, destaque os sinais negativos existentes para que não sejam esquecidos no próximo passo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

5- Ao encerrar os procedimentos de cálculos, analise se a resposta obtida faz sentido no contexto do exercício (por exemplo, se obtivermos um valor negativo e ele se referir a massa de um corpo, não podemos considerá-lo). Muitas vezes as alternativas incluem valores que não podem ser considerados e por isso é necessária esta análise.

6- Assinale as questões que não foram resolvidas e as que geraram dúvidas. Na decisão de qual alternativa marcar nestes casos, tente equilibrar para que seja mantida, entre todas as respostas da prova, a proporção entre as alternativas escolhidas.

SOBRE O UNISAL

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente na área educacional desde 1952 e há mais de 20 anos com a marca UNISAL. Conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo e também a Unidade Virtual/EAD, oferecendo Cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu e Extensão. A Instituição integra as 93 Instituições Universitárias Salesianas (IUS) presentes em 21 países na América, Europa, Ásia, África e Oceania: www.unisal.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 milhões de doses da vacina chinesa chegam em outubro, avisa João Dória. Quem se habilita?

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro" Ou seja o governador chinês quer usar cobaias

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo