InícioEducaçãoConfira 6 dias para as provas de exatas no Enem

Confira 6 dias para as provas de exatas no Enem

- continua após a publicidade -

As provas de Matemática e Ciências da Natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas em todo o Brasil no dia 11 de novembro a partir das 13h30 (horário de Brasília). Para a professora Wanessa Carla Gazzoni, docente dos cursos de Engenharia do UNISAL – Campus São José (Campinas), a prova, que terá duração de 5 horas, pode ser cansativa para os candidatos, e algumas dicas podem ajudar no controle emocional e físico.

A professora, que está diariamente em contato com estudantes de engenharia, compartilhou alguns conselhos específicos para a prova de exatas:

Tome nota:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

1- Leia com atenção o enunciado e destaque o que é solicitado na questão.

2- No caso de ser um enunciado extenso, busque primeiro qual é o objetivo do exercício (o que é solicitado) e depois transcreva/resuma as informações dadas que podem ser úteis na resolução.

3- Construa a resolução passo a passo, evitando cortar muitas etapas: assim é mais fácil retomar o raciocínio no caso da necessidade de rever as contas.

4- Durante a realização das expressões matemáticas, destaque os sinais negativos existentes para que não sejam esquecidos no próximo passo.

5- Ao encerrar os procedimentos de cálculos, analise se a resposta obtida faz sentido no contexto do exercício (por exemplo, se obtivermos um valor negativo e ele se referir a massa de um corpo, não podemos considerá-lo). Muitas vezes as alternativas incluem valores que não podem ser considerados e por isso é necessária esta análise.

6- Assinale as questões que não foram resolvidas e as que geraram dúvidas. Na decisão de qual alternativa marcar nestes casos, tente equilibrar para que seja mantida, entre todas as respostas da prova, a proporção entre as alternativas escolhidas.

SOBRE O UNISAL

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente na área educacional desde 1952 e há mais de 20 anos com a marca UNISAL. Conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo e também a Unidade Virtual/EAD, oferecendo Cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu e Extensão. A Instituição integra as 93 Instituições Universitárias Salesianas (IUS) presentes em 21 países na América, Europa, Ásia, África e Oceania: www.unisal.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios
- PUBLICIDADE -