InícioEducaçãoCom unidade móvel SEMAS lança projeto Qualificação

Com unidade móvel SEMAS lança projeto Qualificação

Serão oferecidos cursos de qualificação, como design de sobrancelhas, no SEMAS Móvel, nas comunidades que foram atendidas pelo NutriAção

- continua após a publicidade -

Serão oferecidos cursos de qualificação, como design de sobrancelhas, no SEMAS Móvel, nas comunidades que foram atendidas pelo NutriAção

Para comemorar o mês das mulheres, uma das ações que a Secretaria de Assistência Social – SEMAS, lança nesta semana é o projeto QualificAÇÃO, que leva cursos profissionalizante, através do SEMAS Móvel, às comunidades atendidas pelo NutriAção.

A iniciativa visa incentivar a capacitação e fomentar a geração de renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O primeiro curso oferecido é de Design de Sobrancelhas, em parceria com a OCA, na comunidade das Mangueiras, zona Oeste de Ribeirão Preto.

“Ser parceira da Semas em um programa de tanta relevância para nossa comunidade é motivo de muito orgulho para nossa instituição. Essa oportunidade de qualificação profissional abrirá muitas possibilidades para os participantes. Obrigada a todos que fazem parte dessa importante ação”, comentou Marcela Moraes, assistente social da OCA – Organização Cidadania Ativa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, fala sobre o projeto.

“O QualificAÇÃO nasceu da necessidade de incentivar a geração de renda dessas mulheres em vulnerabilidade social que moram nas comunidades. Desde o NutriAção essas famílias vêm sendo acompanhadas, cadastradas nos CRAS de referência e assistidas pela secretaria. Poder fomentar a autonomia financeira delas, com cursos de capacitação, oferecendo a oportunidade de uma nova profissão de onde elas podem tirar o sustento é sem dúvida, um ganho para elas, para suas famílias e por consequência para toda a cidade”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.
- PUBLICIDADE -