InícioEducaçãoCom unidade móvel SEMAS lança projeto Qualificação

Com unidade móvel SEMAS lança projeto Qualificação

Serão oferecidos cursos de qualificação, como design de sobrancelhas, no SEMAS Móvel, nas comunidades que foram atendidas pelo NutriAção

- continua após a publicidade -

Serão oferecidos cursos de qualificação, como design de sobrancelhas, no SEMAS Móvel, nas comunidades que foram atendidas pelo NutriAção

Para comemorar o mês das mulheres, uma das ações que a Secretaria de Assistência Social – SEMAS, lança nesta semana é o projeto QualificAÇÃO, que leva cursos profissionalizante, através do SEMAS Móvel, às comunidades atendidas pelo NutriAção.

A iniciativa visa incentivar a capacitação e fomentar a geração de renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O primeiro curso oferecido é de Design de Sobrancelhas, em parceria com a OCA, na comunidade das Mangueiras, zona Oeste de Ribeirão Preto.

“Ser parceira da Semas em um programa de tanta relevância para nossa comunidade é motivo de muito orgulho para nossa instituição. Essa oportunidade de qualificação profissional abrirá muitas possibilidades para os participantes. Obrigada a todos que fazem parte dessa importante ação”, comentou Marcela Moraes, assistente social da OCA – Organização Cidadania Ativa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, fala sobre o projeto.

“O QualificAÇÃO nasceu da necessidade de incentivar a geração de renda dessas mulheres em vulnerabilidade social que moram nas comunidades. Desde o NutriAção essas famílias vêm sendo acompanhadas, cadastradas nos CRAS de referência e assistidas pela secretaria. Poder fomentar a autonomia financeira delas, com cursos de capacitação, oferecendo a oportunidade de uma nova profissão de onde elas podem tirar o sustento é sem dúvida, um ganho para elas, para suas famílias e por consequência para toda a cidade”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.

Feira do Livro: Começa montagem da estrutura da edição 2022 em Ribeirão Preto

Após dois anos de espera, a 21ª edição da Feira Internacional do Livro já está sendo montada na Praça XV de Novembro

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve
- PUBLICIDADE -