InícioEducaçãoColégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronzeJovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

- continua após a publicidade -

Estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) conquistaram oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astrononia e Astronáutica (OBA). Foram quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. As provas foram aplicadas em maio deste ano.

Arthur da Silva Dias, Gabriel Brunetti, Guilherme Yuso Nisiyama e Nicolas Théo Galvão conquistaram ouro. Antonio Viotti Amoroso, Giovanni Prado e Cássia Laís Galvão ficaram com a prata. E Caio Nascimento Fraidemberze faturou um bronze na olimpíada, que é destinada a alunos do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas ou privadas.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), Lúcia Inês de Oliveira Souza Montagnani, houve uma evolução quantitativa dos estudantes a partir das aulas preparatórias para a competição. “Estamos felizes com o resultado, porque a olimpíada pode ser um facilitador para ingresso em universidades do Brasil e do exterior, sendo um grande atrativo para o currículo”, avalia.

A OBA é composta de uma única fase e consiste na realização de uma única prova, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes. Têm quatro níveis diferentes, conforme os anos nos quais os alunos estão estudando.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -