Início Educação Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronzeJovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

- continua após a publicidade -

Estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) conquistaram oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astrononia e Astronáutica (OBA). Foram quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. As provas foram aplicadas em maio deste ano.

Arthur da Silva Dias, Gabriel Brunetti, Guilherme Yuso Nisiyama e Nicolas Théo Galvão conquistaram ouro. Antonio Viotti Amoroso, Giovanni Prado e Cássia Laís Galvão ficaram com a prata. E Caio Nascimento Fraidemberze faturou um bronze na olimpíada, que é destinada a alunos do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas ou privadas.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), Lúcia Inês de Oliveira Souza Montagnani, houve uma evolução quantitativa dos estudantes a partir das aulas preparatórias para a competição. “Estamos felizes com o resultado, porque a olimpíada pode ser um facilitador para ingresso em universidades do Brasil e do exterior, sendo um grande atrativo para o currículo”, avalia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A OBA é composta de uma única fase e consiste na realização de uma única prova, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes. Têm quatro níveis diferentes, conforme os anos nos quais os alunos estão estudando.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

MPF denuncia Glenn e mais 6 por invasão de celulares de autoridades

O grupo ainda deve ser alvo de outra denúncia pelo crime de fraude bancária, que ainda segue em investigação, de acordo com o MPF.

Tihany Spectacular realiza sessões beneficentes todas as sextas-feiras

Entidades filantrópicas e ONGs podem assistir espetáculo gratuitamente; circo oferece ainda desconto de até 50% no ingresso com doação de livro em bom estado

Sertãozinho passa a contar com soro antiescorpiônico

Antídoto está disponível na UPA do município e será utilizado em acidentes graves e/ou moderados de picadas de escorpião

Alma abre agenda de audições para o primeiro semestre de 2020 Os cursos são...

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) está com vagas abertas

Chef Alejandro Blanco, de Ribeirão Preto, disputa o “Oscar” da gastronomia brasileira

O coordenador do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e chef do Café Du Chef é um dos representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020

Oportunidade: 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos do programa Via Rápida Virtual

Visando qualificação profissional, as aulas são ofertadas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em áreas de gestão e tecnologia de informação

Museu Casa de Portinari convida crianças para se divertirem em oficinas temáticas gratuitas

Férias no Museu ainda traz brincadeiras e jogos; programação segue até dia 31

Simule em quais cursos você pode conseguir uma vaga pelo SiSu

Ribeirão Preto e cidades da região oferecem mais de 2900 vagas pelo SiSu. Veja como simular as suas chances para uma das vagas.

Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento

Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir desta terça-feira

Além de participar do Sisu, os estudantes podem usar as notas do Enem para concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).
- PUBLICIDADE -