Início Educação Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronzeJovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

- continua após a publicidade -

Estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) conquistaram oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astrononia e Astronáutica (OBA). Foram quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. As provas foram aplicadas em maio deste ano.

Arthur da Silva Dias, Gabriel Brunetti, Guilherme Yuso Nisiyama e Nicolas Théo Galvão conquistaram ouro. Antonio Viotti Amoroso, Giovanni Prado e Cássia Laís Galvão ficaram com a prata. E Caio Nascimento Fraidemberze faturou um bronze na olimpíada, que é destinada a alunos do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas ou privadas.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), Lúcia Inês de Oliveira Souza Montagnani, houve uma evolução quantitativa dos estudantes a partir das aulas preparatórias para a competição. “Estamos felizes com o resultado, porque a olimpíada pode ser um facilitador para ingresso em universidades do Brasil e do exterior, sendo um grande atrativo para o currículo”, avalia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A OBA é composta de uma única fase e consiste na realização de uma única prova, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes. Têm quatro níveis diferentes, conforme os anos nos quais os alunos estão estudando.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.