Início Educação Centro de Qualificação Social e Profissional abre inscrições para cursos gratuitos

Centro de Qualificação Social e Profissional abre inscrições para cursos gratuitos

- continua após a publicidade -

O Centro de Qualificação Social e Profissional (CQSP), localizado na avenida Dom Pedro I, nº 45, no Ipiranga, está com inscrições abertas para os cursos de corte e costura, gastronomia, informática, beleza (manicure, corte de cabelo, auxiliar de cabeleireiro, design de sobrancelhas, maquiagem, estética facial e corporal, depilação), jardinagem e paisagismo, bordado, artesanato, crochê e garçom.

Segundo Cesar Sturari, coordenador do CQSP, as inscrições serão realizadas no período de 1 a 4 de outubro, das 8h30 às 18h30. “A idade mínima exigida é de 17 anos e os documentos são comprovante de residência e RG”, informa.

As aulas começam a partir do dia 8 de outubro. Os cursos têm duração de três meses com carga horária de 40 e 80 horas e são totalmente gratuitos.  O Centro de Qualificação Social e Profissional é vinculado a Secretaria Municipal da Assistência Social.

O curso de corte e costura geralmente é o mais procurado. Os participantes aprendem o básico deste ofício e com pequeno investimento já começa a gerar renda. “Quem já possui uma máquina de costura doméstica ou pretende adquirir uma consegue através de pequenos reparos em roupas, como confecção, troca de zíperes, obter renda para a família”, explica Sturari.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

foto – arquivo pessoal

Confira os locais dos cursos:

Centro de Qualificação Social e Profissional;
Centro Comunitário Valentina Figueiredo;
Centro Cultural Campos Elíseos;
CEU das Artes – Ribeirão Verde;
Administração Regional dos Campos Elíseos;
Vila tecnológica.
Mais informações pelo 3630-0401.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP
- PUBLICIDADE -