Início Educação Centro de Qualificação oferecerá 1,5 mil vagas para diversos cursos

Centro de Qualificação oferecerá 1,5 mil vagas para diversos cursos

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional, ofertará 1,5 mil vagas para vários cursos gratuitos. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 8 e 10 de maio, na avenida Dom Pedro I, nº 45, no Ipiranga.

Nos dias 8 e 9, o horário para inscrições vai das 8h30 às 18h30; no dia 10, das 8h30 às 12h.

Os cursos oferecidos são de corte e costura, gastronomia (culinária básica, panificação e conservas), informática, beleza (depilação, corte de cabelo e penteado, manicure e pedicure, estética facial e corporal, design de sobrancelhas), cuidador de idosos, hotelaria, jardinagem e paisagismo, bordado, artesanato e crochê.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Carlos César Gomes Sturari, responsável pelo Centro de Qualificação Social e Profissional, os cursos de corte e costura e de beleza são o carro-chefe do programa. “Normalmente, no primeiro dia já se esgotam as 80 vagas oferecidas para o curso de corte e costura. O curso tem três módulos, cada um com 10 semanas de duração. Em três meses a pessoa já sai com o certificado na mão”, explica.

O curso de beleza (depilação, corte de cabelo e penteado, manicure e pedicure, estética facial e corporal e design de sobrancelhas) também está entre os mais procurados pela população. No total, serão 430 vagas disponíveis.

O curso de cuidador de idosos, que tem 50 vagas disponíveis, também está em alta. O profissional pode trabalhar em clínicas e residências particulares, desde que tenha o certificado para o exercício da função.

Todos os cursos oferecidos pelo Centro de Qualificação Social e Profissional têm muita procura. “Ano passado, apenas no primeiro dia, foram preenchidas 1.300 vagas”, ressalta Sturari.

Os interessados devem ter idade acima de 17 anos, comparecer ao local das inscrições com documento com foto e comprovante de residência. As vagas são apenas para moradores de Ribeirão Preto.

Os cursos serão oferecidos nos períodos da manhã, tarde e noite e o participante receberá um certificado de conclusão. Mais informações pelos telefones (16) 3630-0401 e 3630-2994.

foto – arquivo pessoal

Locais

Os locais de realização dos cursos são o Centro de Qualificação Social e Profissional; Centro Comunitário Valentina Figueiredo; Centro Cultural Campos Elíseos; CEU das Artes, no Ribeirão Verde; CRAS 5, no Jardim Marchesi (curso de panificação), e Vila Tecnológica, no Jardim Alexandre Balbo.

Este ano, para melhor receber os alunos do curso de Artesanato, as aulas serão na Vila Tecnológica. “A Semas cedeu um espaço naquele local. Inicialmente eram ofertadas oito vagas por turno no Centro de Qualificação. Com a adequação será possível acomodar melhor a turma, que terá 15 vagas disponíveis”, finaliza Sturari.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio
- PUBLICIDADE -