Início Educação Centro de Qualificação oferecerá 1,5 mil vagas para diversos cursos

Centro de Qualificação oferecerá 1,5 mil vagas para diversos cursos

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional, ofertará 1,5 mil vagas para vários cursos gratuitos. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 8 e 10 de maio, na avenida Dom Pedro I, nº 45, no Ipiranga.

Nos dias 8 e 9, o horário para inscrições vai das 8h30 às 18h30; no dia 10, das 8h30 às 12h.

Os cursos oferecidos são de corte e costura, gastronomia (culinária básica, panificação e conservas), informática, beleza (depilação, corte de cabelo e penteado, manicure e pedicure, estética facial e corporal, design de sobrancelhas), cuidador de idosos, hotelaria, jardinagem e paisagismo, bordado, artesanato e crochê.

Segundo Carlos César Gomes Sturari, responsável pelo Centro de Qualificação Social e Profissional, os cursos de corte e costura e de beleza são o carro-chefe do programa. “Normalmente, no primeiro dia já se esgotam as 80 vagas oferecidas para o curso de corte e costura. O curso tem três módulos, cada um com 10 semanas de duração. Em três meses a pessoa já sai com o certificado na mão”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O curso de beleza (depilação, corte de cabelo e penteado, manicure e pedicure, estética facial e corporal e design de sobrancelhas) também está entre os mais procurados pela população. No total, serão 430 vagas disponíveis.

O curso de cuidador de idosos, que tem 50 vagas disponíveis, também está em alta. O profissional pode trabalhar em clínicas e residências particulares, desde que tenha o certificado para o exercício da função.

Todos os cursos oferecidos pelo Centro de Qualificação Social e Profissional têm muita procura. “Ano passado, apenas no primeiro dia, foram preenchidas 1.300 vagas”, ressalta Sturari.

Os interessados devem ter idade acima de 17 anos, comparecer ao local das inscrições com documento com foto e comprovante de residência. As vagas são apenas para moradores de Ribeirão Preto.

Os cursos serão oferecidos nos períodos da manhã, tarde e noite e o participante receberá um certificado de conclusão. Mais informações pelos telefones (16) 3630-0401 e 3630-2994.

foto – arquivo pessoal

Locais

Os locais de realização dos cursos são o Centro de Qualificação Social e Profissional; Centro Comunitário Valentina Figueiredo; Centro Cultural Campos Elíseos; CEU das Artes, no Ribeirão Verde; CRAS 5, no Jardim Marchesi (curso de panificação), e Vila Tecnológica, no Jardim Alexandre Balbo.

Este ano, para melhor receber os alunos do curso de Artesanato, as aulas serão na Vila Tecnológica. “A Semas cedeu um espaço naquele local. Inicialmente eram ofertadas oito vagas por turno no Centro de Qualificação. Com a adequação será possível acomodar melhor a turma, que terá 15 vagas disponíveis”, finaliza Sturari.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -