Início Educação Centro de Qualificação oferecerá 1,5 mil vagas para diversos cursos

Centro de Qualificação oferecerá 1,5 mil vagas para diversos cursos

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional, ofertará 1,5 mil vagas para vários cursos gratuitos. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 8 e 10 de maio, na avenida Dom Pedro I, nº 45, no Ipiranga.

Nos dias 8 e 9, o horário para inscrições vai das 8h30 às 18h30; no dia 10, das 8h30 às 12h.

Os cursos oferecidos são de corte e costura, gastronomia (culinária básica, panificação e conservas), informática, beleza (depilação, corte de cabelo e penteado, manicure e pedicure, estética facial e corporal, design de sobrancelhas), cuidador de idosos, hotelaria, jardinagem e paisagismo, bordado, artesanato e crochê.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Carlos César Gomes Sturari, responsável pelo Centro de Qualificação Social e Profissional, os cursos de corte e costura e de beleza são o carro-chefe do programa. “Normalmente, no primeiro dia já se esgotam as 80 vagas oferecidas para o curso de corte e costura. O curso tem três módulos, cada um com 10 semanas de duração. Em três meses a pessoa já sai com o certificado na mão”, explica.

O curso de beleza (depilação, corte de cabelo e penteado, manicure e pedicure, estética facial e corporal e design de sobrancelhas) também está entre os mais procurados pela população. No total, serão 430 vagas disponíveis.

O curso de cuidador de idosos, que tem 50 vagas disponíveis, também está em alta. O profissional pode trabalhar em clínicas e residências particulares, desde que tenha o certificado para o exercício da função.

Todos os cursos oferecidos pelo Centro de Qualificação Social e Profissional têm muita procura. “Ano passado, apenas no primeiro dia, foram preenchidas 1.300 vagas”, ressalta Sturari.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os interessados devem ter idade acima de 17 anos, comparecer ao local das inscrições com documento com foto e comprovante de residência. As vagas são apenas para moradores de Ribeirão Preto.

Os cursos serão oferecidos nos períodos da manhã, tarde e noite e o participante receberá um certificado de conclusão. Mais informações pelos telefones (16) 3630-0401 e 3630-2994.

foto – arquivo pessoal

Locais

Os locais de realização dos cursos são o Centro de Qualificação Social e Profissional; Centro Comunitário Valentina Figueiredo; Centro Cultural Campos Elíseos; CEU das Artes, no Ribeirão Verde; CRAS 5, no Jardim Marchesi (curso de panificação), e Vila Tecnológica, no Jardim Alexandre Balbo.

Este ano, para melhor receber os alunos do curso de Artesanato, as aulas serão na Vila Tecnológica. “A Semas cedeu um espaço naquele local. Inicialmente eram ofertadas oito vagas por turno no Centro de Qualificação. Com a adequação será possível acomodar melhor a turma, que terá 15 vagas disponíveis”, finaliza Sturari.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado