InícioEducaçãoCentro de Qualificação abre mais 841 vagas para novas turmas com 21...

Centro de Qualificação abre mais 841 vagas para novas turmas com 21 cursos presenciais

Todos os cursos são Gratuito: Para se inscrever, os interessados devem acessar o links abaixo:

- continua após a publicidade -

O Centro de Qualificação Social e Profissional, da Secretaria de Assistência Social, abre nesta segunda-feira, 28 de março, inscrições para cursos presenciais nas áreas de:
Gastronomia, Informática, Cuidador de idosos, Recepção e reservas em hotelaria, Jardinagem, Urban Jungle (jardinagem ambientes interno); Artesanato geral, Crochê, Macramê, Patch aplic, Panificação, Culinária Criativa, Bolos e tortas, Docinhos e salgadinhos, Design de sobrancelhas, Auto maquiagem, Manicure/pedicure, Barbearia, Corte e escova, Estética facial e Estética corporal.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o links abaixo:

ARTESANATO: Artesanato

BELEZA: Beleza

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

JARDINAGEM: Jardinagem

GASTRONOMIA: Gastronomia

CUIDADOR DE IDOSOS: Cuidador de idosos

RECEPÇÃO E RESERVAS: Recepção e reservas

INFORMÁTICA: Informática

As inscrições serão realizadas on-line, até o dia 31 de março, às 17h. Os cursos serão ministrados presencialmente no Centro de Qualificação Profissional da Av. Dom Pedro I, no Centro Cultural Campos Elíseos, no CRAS 3 (Ipiranga) e CRAS 6 (Ribeirão Verde).

Os cursos serão ministrados nos períodos da manhã, tarde e noite e terão periodicidade de uma ou duas vezes na semana.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, fala a importância do conhecimento para transformação da condição de vida.

“O conhecimento é a grande moeda transformadora e impulsionadora na vida destas pessoas. Com a abertura de novas turmas, já alcançamos mais de 1.700 pessoas só este ano, com novas oportunidades e grandes chances de mudarem seus destinos. Nossa missão é qualificar cada vez mais para o mercado de trabalho ou até mesmo incentivar o empreendedorismo”, comenta.

“A pessoa não tem ideia de quanto um curso pode mudar a vida da gente. Hoje eu sou mais feliz, me curei da depressão, ganho o meu dinheiro e ajudo as pessoas a se sentirem mais bonitas”, comenta Vera Carvalho, que fez o curso de manicure em 2019.

“Vamos para as segundas turmas do ano com sucesso absoluto. Os números das inscrições ultrapassam a nossa capacidade, por esta razão estamos trabalhando incansavelmente para atender e qualificar um maior número de pessoas. Colocamos os cursos também nos CRAS (3 e 6) e implantamos o QualificaAção, que leva cursos nas comunidades através do SEMAS Móvel”, comenta Daniel Siqueira, diretor de Gestão do Sistema Municipal de Assistência Social.

As aulas começam no próximo dia 18 de abril.

Telefone para mais informações: (16) 3630-0401

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -