InícioEducaçãoCentro de Qualificação abre mais 841 vagas para novas turmas com 21...

Centro de Qualificação abre mais 841 vagas para novas turmas com 21 cursos presenciais

Todos os cursos são Gratuito: Para se inscrever, os interessados devem acessar o links abaixo:

- continua após a publicidade -

O Centro de Qualificação Social e Profissional, da Secretaria de Assistência Social, abre nesta segunda-feira, 28 de março, inscrições para cursos presenciais nas áreas de:
Gastronomia, Informática, Cuidador de idosos, Recepção e reservas em hotelaria, Jardinagem, Urban Jungle (jardinagem ambientes interno); Artesanato geral, Crochê, Macramê, Patch aplic, Panificação, Culinária Criativa, Bolos e tortas, Docinhos e salgadinhos, Design de sobrancelhas, Auto maquiagem, Manicure/pedicure, Barbearia, Corte e escova, Estética facial e Estética corporal.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o links abaixo:

ARTESANATO: Artesanato

BELEZA: Beleza

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

JARDINAGEM: Jardinagem

GASTRONOMIA: Gastronomia

CUIDADOR DE IDOSOS: Cuidador de idosos

RECEPÇÃO E RESERVAS: Recepção e reservas

INFORMÁTICA: Informática

As inscrições serão realizadas on-line, até o dia 31 de março, às 17h. Os cursos serão ministrados presencialmente no Centro de Qualificação Profissional da Av. Dom Pedro I, no Centro Cultural Campos Elíseos, no CRAS 3 (Ipiranga) e CRAS 6 (Ribeirão Verde).

Os cursos serão ministrados nos períodos da manhã, tarde e noite e terão periodicidade de uma ou duas vezes na semana.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, fala a importância do conhecimento para transformação da condição de vida.

“O conhecimento é a grande moeda transformadora e impulsionadora na vida destas pessoas. Com a abertura de novas turmas, já alcançamos mais de 1.700 pessoas só este ano, com novas oportunidades e grandes chances de mudarem seus destinos. Nossa missão é qualificar cada vez mais para o mercado de trabalho ou até mesmo incentivar o empreendedorismo”, comenta.

“A pessoa não tem ideia de quanto um curso pode mudar a vida da gente. Hoje eu sou mais feliz, me curei da depressão, ganho o meu dinheiro e ajudo as pessoas a se sentirem mais bonitas”, comenta Vera Carvalho, que fez o curso de manicure em 2019.

“Vamos para as segundas turmas do ano com sucesso absoluto. Os números das inscrições ultrapassam a nossa capacidade, por esta razão estamos trabalhando incansavelmente para atender e qualificar um maior número de pessoas. Colocamos os cursos também nos CRAS (3 e 6) e implantamos o QualificaAção, que leva cursos nas comunidades através do SEMAS Móvel”, comenta Daniel Siqueira, diretor de Gestão do Sistema Municipal de Assistência Social.

As aulas começam no próximo dia 18 de abril.

Telefone para mais informações: (16) 3630-0401

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -