InícioEducaçãoCentro de Qualificação abre inscrições para novos cursos

Centro de Qualificação abre inscrições para novos cursos

Os cursos de Recepção e Reservas em Hotelaria e Cuidador de Idosos serão oferecidos de forma on-line

- continua após a publicidade -

O Centro de Qualificação Social e Profissional, da Secretaria de Assistência Social, abriu nesta segunda-feira, dia 12 de julho, inscrições para os cursos de Recepção e Reservas em Hotel e Cuidador de Idoso.

São 30 vagas para cada curso, oferecidas no formato on-line com aulas ao vivo, através da plataforma Google Meet, das 8h30 até às 11h30.

O início das aulas está previsto para a próxima semana e os cursos se encerram na primeira semana de setembro.

foto arquivo

“Pelo período delicado que estamos vivendo, oferecer uma nova profissão é dar oportunidade para as pessoas superarem as dificuldades, não só neste momento de pandemia, e sim uma oportunidade de mudar suas vidas”, disse Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

Vera Carvalho fez o curso de manicure em 2019 e concorda que as pessoas não tem ideia de quanto um curso pode mudar a vida das pessoas, já que montou seu próprio salão de manicure.

“Estava ganhando muito bem antes da pandemia, agora com a vacina a rotina deve voltar ao normal. Hoje, além de fazer as unhas, tenho outros produtos que ofereço no meu atelier, é outra vida”, conclui.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Responsável pelo Centro de Qualificação Social e Profissional, César Sturari, comentou sobre a necessidade de retomada e a importância de o curso acontecer on-line.

“A opção de oferecer o curso de forma 100% on-line, além de acompanhar todo o mercado de trabalho, melhorará ainda mais a acessibilidade das pessoas que querem aprender uma profissão” explica.

As aulas presenciais devem ser retomadas em setembro, com todos os cursos da grade disponíveis de culinária e beleza.

Os interessados podem entrar em contato com o Centro de Qualificação, até a próxima quarta-feira, dia 15 de julho, pelo telefone (16) 98121-7541, das 9h às 16h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -