InícioEducaçãoCentro de Qualificação abre inscrições para novos cursos

Centro de Qualificação abre inscrições para novos cursos

Os cursos de Recepção e Reservas em Hotelaria e Cuidador de Idosos serão oferecidos de forma on-line

- continua após a publicidade -

O Centro de Qualificação Social e Profissional, da Secretaria de Assistência Social, abriu nesta segunda-feira, dia 12 de julho, inscrições para os cursos de Recepção e Reservas em Hotel e Cuidador de Idoso.

São 30 vagas para cada curso, oferecidas no formato on-line com aulas ao vivo, através da plataforma Google Meet, das 8h30 até às 11h30.

O início das aulas está previsto para a próxima semana e os cursos se encerram na primeira semana de setembro.

foto arquivo

“Pelo período delicado que estamos vivendo, oferecer uma nova profissão é dar oportunidade para as pessoas superarem as dificuldades, não só neste momento de pandemia, e sim uma oportunidade de mudar suas vidas”, disse Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

Vera Carvalho fez o curso de manicure em 2019 e concorda que as pessoas não tem ideia de quanto um curso pode mudar a vida das pessoas, já que montou seu próprio salão de manicure.

“Estava ganhando muito bem antes da pandemia, agora com a vacina a rotina deve voltar ao normal. Hoje, além de fazer as unhas, tenho outros produtos que ofereço no meu atelier, é outra vida”, conclui.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Responsável pelo Centro de Qualificação Social e Profissional, César Sturari, comentou sobre a necessidade de retomada e a importância de o curso acontecer on-line.

“A opção de oferecer o curso de forma 100% on-line, além de acompanhar todo o mercado de trabalho, melhorará ainda mais a acessibilidade das pessoas que querem aprender uma profissão” explica.

As aulas presenciais devem ser retomadas em setembro, com todos os cursos da grade disponíveis de culinária e beleza.

Os interessados podem entrar em contato com o Centro de Qualificação, até a próxima quarta-feira, dia 15 de julho, pelo telefone (16) 98121-7541, das 9h às 16h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -