InícioEducaçãoCentro de Qualificação abre inscrições para 18 novas turmas

Centro de Qualificação abre inscrições para 18 novas turmas

Serão oferecidas 584 vagas para cursos presenciais; interessados devem fazer as inscrições pela internet

- continua após a publicidade -

Serão oferecidas 584 vagas para cursos presenciais; interessados devem fazer as inscrições pela internet

O Centro de Qualificação Social e Profissional, da Secretaria de Assistência Social, abre inscrições para 18 cursos presenciais a partir desta quarta-feira, 15 de setembro, às 8h. Serão oferecidos 18 cursos nas áreas de beleza, gastronomia, artesanato, corte e costura, jardinagem, cuidador de idosos, recepção e reservas em hotelaria.

Para se inscrever, os interessados devem acessar os links dos cursos desejados:

  • Beleza:

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ Estética Facial, Estética Corporal, Depilação, Manicure e Pedicure, Corte e Escova, Barbearia. https://forms.gle/AL3HzmJwcjzZccHE8

  • Gastronomia:
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Culinária criativa, Panificação e Conservas;

  • Artesanato:

Macramê, Artesanato geral e Flores em tecido;

  • Corte e costura:

Corte e costura módulo 1, Crochê e Macramê.

  • Jardinagem;
  • Cuidador de idosos:
  • Recepção e Reservas em Hotelaria:
  • Jardinagem:

As inscrições serão realizadas totalmente on-line, até o dia 17 de setembro, às 17h. Os cursos serão ministrados presencialmente no Centro de Qualificação Profissional da Av. Dom Pedro I; no Centro Cultural Campos Elíseos; em Bonfim Paulista; no CRAS 6 (Ribeirão Verde) e na Vila tecnológica.

Vera Carvalho, que fez o curso de manicure em 2019, ressalta a importância da formação.

“A pessoa não tem ideia de quanto um curso pode mudar a vida da gente. Hoje eu sou mais feliz, me curei da depressão, ganho o meu dinheiro e ajudo as pessoas a se sentirem mais bonitas”. Ela montou seu próprio espaço e antes da pandemia conseguia tirar todo seu sustento através do trabalho de manicure; agora, aguarda a retomada das atividades. “Eu estava ganhando muito bem antes da pandemia. Agora, com a vacina, a rotina deve voltar ao normal. Hoje, além de fazer as unhas, eu tenho outros produtos no meu atelier também, é outra vida. Indico para todo mundo fazer o curso”.

A iniciativa de fazer as inscrições on-line, que traz inovação e desenvolvimento, é uma medida não só para manter o isolamento social, mas também oferecer as oportunidades. “É a primeira vez que faremos as inscrições desta forma, será mais ágil, sem dúvidas. Preparamos a retomada com muito cuidado, respeitando os protocolos sanitários”, explica Cesar Sturari, responsável pelo Centro de Qualificação.

A secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, ressalta que o momento é propício para inovações.

“Estamos muito felizes com esta retomada, é hora de nos unirmos e oferecer oportunidades. Ainda vivemos um período muito difícil, mas já podemos vislumbrar uma retomada econômica. Nossa missão agora é disponibilizar ferramentas para que as pessoas possam se desenvolver economicamente, aprendendo uma nova profissão e que tenham novas metas e objetivos. É poder ajudar na possibilidade de sonhar novamente”.

As aulas começam no próximo dia 27 de setembro e se encerram no dia 17 de dezembro. 

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -