InícioEducaçãoCentro de Qualificação abre inscrições para 18 novas turmas

Centro de Qualificação abre inscrições para 18 novas turmas

Serão oferecidas 584 vagas para cursos presenciais; interessados devem fazer as inscrições pela internet

- continua após a publicidade -

Serão oferecidas 584 vagas para cursos presenciais; interessados devem fazer as inscrições pela internet

O Centro de Qualificação Social e Profissional, da Secretaria de Assistência Social, abre inscrições para 18 cursos presenciais a partir desta quarta-feira, 15 de setembro, às 8h. Serão oferecidos 18 cursos nas áreas de beleza, gastronomia, artesanato, corte e costura, jardinagem, cuidador de idosos, recepção e reservas em hotelaria.

Para se inscrever, os interessados devem acessar os links dos cursos desejados:

  • Beleza:

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ Estética Facial, Estética Corporal, Depilação, Manicure e Pedicure, Corte e Escova, Barbearia. https://forms.gle/AL3HzmJwcjzZccHE8

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
  • Gastronomia:

Culinária criativa, Panificação e Conservas;

  • Artesanato:

Macramê, Artesanato geral e Flores em tecido;

  • Corte e costura:

Corte e costura módulo 1, Crochê e Macramê.

  • Jardinagem;
  • Cuidador de idosos:
  • Recepção e Reservas em Hotelaria:
  • Jardinagem:

As inscrições serão realizadas totalmente on-line, até o dia 17 de setembro, às 17h. Os cursos serão ministrados presencialmente no Centro de Qualificação Profissional da Av. Dom Pedro I; no Centro Cultural Campos Elíseos; em Bonfim Paulista; no CRAS 6 (Ribeirão Verde) e na Vila tecnológica.

Vera Carvalho, que fez o curso de manicure em 2019, ressalta a importância da formação.

“A pessoa não tem ideia de quanto um curso pode mudar a vida da gente. Hoje eu sou mais feliz, me curei da depressão, ganho o meu dinheiro e ajudo as pessoas a se sentirem mais bonitas”. Ela montou seu próprio espaço e antes da pandemia conseguia tirar todo seu sustento através do trabalho de manicure; agora, aguarda a retomada das atividades. “Eu estava ganhando muito bem antes da pandemia. Agora, com a vacina, a rotina deve voltar ao normal. Hoje, além de fazer as unhas, eu tenho outros produtos no meu atelier também, é outra vida. Indico para todo mundo fazer o curso”.

A iniciativa de fazer as inscrições on-line, que traz inovação e desenvolvimento, é uma medida não só para manter o isolamento social, mas também oferecer as oportunidades. “É a primeira vez que faremos as inscrições desta forma, será mais ágil, sem dúvidas. Preparamos a retomada com muito cuidado, respeitando os protocolos sanitários”, explica Cesar Sturari, responsável pelo Centro de Qualificação.

A secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, ressalta que o momento é propício para inovações.

“Estamos muito felizes com esta retomada, é hora de nos unirmos e oferecer oportunidades. Ainda vivemos um período muito difícil, mas já podemos vislumbrar uma retomada econômica. Nossa missão agora é disponibilizar ferramentas para que as pessoas possam se desenvolver economicamente, aprendendo uma nova profissão e que tenham novas metas e objetivos. É poder ajudar na possibilidade de sonhar novamente”.

As aulas começam no próximo dia 27 de setembro e se encerram no dia 17 de dezembro. 

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -