InícioEducaçãoCentro de Qualificação abre inscrições para 18 novas turmas

Centro de Qualificação abre inscrições para 18 novas turmas

Serão oferecidas 584 vagas para cursos presenciais; interessados devem fazer as inscrições pela internet

- continua após a publicidade -

Serão oferecidas 584 vagas para cursos presenciais; interessados devem fazer as inscrições pela internet

O Centro de Qualificação Social e Profissional, da Secretaria de Assistência Social, abre inscrições para 18 cursos presenciais a partir desta quarta-feira, 15 de setembro, às 8h. Serão oferecidos 18 cursos nas áreas de beleza, gastronomia, artesanato, corte e costura, jardinagem, cuidador de idosos, recepção e reservas em hotelaria.

Para se inscrever, os interessados devem acessar os links dos cursos desejados:

  • Beleza:

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ Estética Facial, Estética Corporal, Depilação, Manicure e Pedicure, Corte e Escova, Barbearia. https://forms.gle/AL3HzmJwcjzZccHE8

  • Gastronomia:
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Culinária criativa, Panificação e Conservas;

  • Artesanato:

Macramê, Artesanato geral e Flores em tecido;

  • Corte e costura:

Corte e costura módulo 1, Crochê e Macramê.

  • Jardinagem;
  • Cuidador de idosos:
  • Recepção e Reservas em Hotelaria:
  • Jardinagem:

As inscrições serão realizadas totalmente on-line, até o dia 17 de setembro, às 17h. Os cursos serão ministrados presencialmente no Centro de Qualificação Profissional da Av. Dom Pedro I; no Centro Cultural Campos Elíseos; em Bonfim Paulista; no CRAS 6 (Ribeirão Verde) e na Vila tecnológica.

Vera Carvalho, que fez o curso de manicure em 2019, ressalta a importância da formação.

“A pessoa não tem ideia de quanto um curso pode mudar a vida da gente. Hoje eu sou mais feliz, me curei da depressão, ganho o meu dinheiro e ajudo as pessoas a se sentirem mais bonitas”. Ela montou seu próprio espaço e antes da pandemia conseguia tirar todo seu sustento através do trabalho de manicure; agora, aguarda a retomada das atividades. “Eu estava ganhando muito bem antes da pandemia. Agora, com a vacina, a rotina deve voltar ao normal. Hoje, além de fazer as unhas, eu tenho outros produtos no meu atelier também, é outra vida. Indico para todo mundo fazer o curso”.

A iniciativa de fazer as inscrições on-line, que traz inovação e desenvolvimento, é uma medida não só para manter o isolamento social, mas também oferecer as oportunidades. “É a primeira vez que faremos as inscrições desta forma, será mais ágil, sem dúvidas. Preparamos a retomada com muito cuidado, respeitando os protocolos sanitários”, explica Cesar Sturari, responsável pelo Centro de Qualificação.

A secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, ressalta que o momento é propício para inovações.

“Estamos muito felizes com esta retomada, é hora de nos unirmos e oferecer oportunidades. Ainda vivemos um período muito difícil, mas já podemos vislumbrar uma retomada econômica. Nossa missão agora é disponibilizar ferramentas para que as pessoas possam se desenvolver economicamente, aprendendo uma nova profissão e que tenham novas metas e objetivos. É poder ajudar na possibilidade de sonhar novamente”.

As aulas começam no próximo dia 27 de setembro e se encerram no dia 17 de dezembro. 

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -