Início Educação Capacitação de funcionários é tendência corporativa

Capacitação de funcionários é tendência corporativa

- continua após a publicidade -

Líderes jovens, equipes mais enxutas e instabilidade econômica são pontos que refletem diretamente no desempenho dos funcionários das grandes companhias, mas não precisam resultar em cenários negativos. Por isso, para que todos sejam cada vez mais capazes de exercitar funções múltiplas, vestir a camisa das empresas e utilizar suas expertises em ações de sucesso, as organizações têm atraído, retido e, principalmente, qualificado seus talentos.

Nesse cenário, a edição da pesquisa Global Human Capital Trends, da Deloitte, feita com mais de 7 mil líderes de negócios e RH de mais de 130 países, demonstra que o valor envolvido para o desenvolvimento de líderes e a criação de programas dessa gestão chegou a 31 bilhões de dólares, apenas em 2015.

Para Thyrso Bonilha Júnior, executivo de contas do Atendimento Corporativo do Senac Ribeirão Preto, as constatações são excelentes, mas as empresas precisam ter cuidado com o treinamento aplicado.  “O que serve para uma companhia não necessariamente servirá para outra, com política e cultura diferentes. É preciso adequar as ferramentas de gestão de performance para cada perfil corporativo”.

A fim de atender a essa necessidade do setor e para que as empresas desenvolvam soluções alinhadas aos seus objetivos estratégicos ao qualificar os profissionais, o Atendimento Corporativo do Senac é uma área dedicada à elaboração de projetos personalizados e atende organizações públicas, privadas e do terceiro setor em todo o Estado de São Paulo. Somente na unidade Ribeirão Preto, em 2017, mais de 1.850 funcionários de diferentes empresas participaram dos treinamentos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cursos, workshops e palestras para empresas como Riberdoces, Autovias, Pão de Açúcar, Tribunal de Justiça, Sebrae e Liquigás foram realizadas na cidade, além de parcerias com as prefeituras de Sertãozinho, São Simão, Luiz Antônio, Altinópolis e Pontal. “Nosso setor tem o objetivo de personalizar cursos de maneira que se adaptem ao cronograma ou necessidade de empresas e órgãos públicos. Temos soluções completas para a geração de negócios e, principalmente, para impulsionar a aprendizagem, oferecendo opções que contemplam o equilíbrio entre conhecimento teórico e prática”, explica Juliano Calderero, gerente do Senac Ribeirão Preto.

O gestor ainda revela que, somente para as empresas privadas, mais de 500 profissionais foram contemplados com os cursos do Atendimento Corporativo. As áreas mais procuradas foram gestão e negócios, gastronomia, nutrição, moda, beleza e estética, comunicação e artes e tecnologia da informação.

“Ao realizar essas parcerias, impulsionamos a aprendizagem no ambiente de trabalho. Como resultado, as empresas têm suas necessidades atendidas, criando valores institucionais de comprometimento, e os funcionários sentem-se muito mais valorizados”, completa Juliano.

 

Atendimento Corporativo do Senac São Paulo

O Atendimento Corporativo do Senac São Paulo desenvolve soluções educacionais customizadas, nas modalidades presencial e a distância, para organizações públicas, privadas e do terceiro setor, sempre alinhadas aos objetivos estratégicos dessas instituições. Nos últimos 14 anos, o Senac São Paulo capacitou mais de 686 mil pessoas em cerca de 6,8 mil organizações, tais como Bosch, Unilever, Walmart, Basf, Cinemark, Hospital Sírio-Libanês e Instituto Eurofarma.

Seu desempenho é reconhecido por especialistas do setor, que também já concederam à instituição 15 vezes o prêmio Top of Mind de RH na categoria treinamento e desenvolvimento e, em 2017, a colocou entre os 10 Melhores Fornecedores de RH. Empresas interessadas em contatar o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo têm à disposição canais exclusivos: 0800 707 1027 e o site www.sp.senac.br/corporativo.

Serviço:

 

Atendimento Corporativo

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro

Informações: www.sp.senac.br/corporativo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -