Início Educação Bosque abre inscrições para curso de férias

Bosque abre inscrições para curso de férias

- continua após a publicidade -

O Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA), desenvolvido em conjunto pelas secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, está com inscrições abertas nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de janeiro, para o Curso de Férias no Bosque Zoológico Municipal Fábio Barreto. Poderão participar crianças de 6 a 8 anos de idade. As inscrições serão realizadas no período das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Administração do Bosque/ Zoo.

Serão organizadas duas turmas. A primeira para a semana de 16 a 19 de janeiro e outra na semana de 24 a 27 de janeiro e o tema deste início de ano será: “Nesta rua tem um Bosque que se chama interação”.

As turmas serão divididas em quatro equipes: Mutualismo, Cooperação, Comensalismo e Epifitismo. As atividades serão desenvolvidas das 13h30 às 16h30, com a recepção das crianças das 13h até 13h30 e retirada das 16h30 até 17h.

A programação é composta por visitas monitoradas, apresentações sobre os seres vivos que interagem no Bosque e Zoológico, dinâmicas, caça ao tesouro e diversas brincadeiras. Todas as atividades têm como eixo a Educação Ambiental. Durante as atividades, as crianças conhecerão um pouco mais sobre as interações ecológicas que ocorrem naturalmente no trecho remanescente de Mata Atlântica existente no local.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para fazer a inscrição é preciso que os responsáveis pelas crianças compareçam ao Bosque/ Zoo e apresentem as fotocópias (xerox) dos seguintes documentos: CPF e RG de até três responsáveis pela entrada e retirada da criança, RG ou certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, fotografia 3×4 da criança.

Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos durante os dias de curso.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -