InícioEducaçãoAulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

- continua após a publicidade -

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

As aulas na Rede Municipal de ensino de Ribeirão Preto, para os 47 mil alunos da educação infantil, ensino fundamental, educação especial, educação de jovens e adultos e ensino profissionalizante, retornam na próxima semana, dia 3 de fevereiro, de forma 100% presencial e obrigatória, cumprindo com todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19.

Todas as unidades escolares já receberam os EPIs necessários: máscaras para alunos, professores e funcionários, face shields, aventais, sabonete líquido, água sanitária, álcool líquido e álcool em gel. Além disso, todas as escolas realizaram adequações, tais como demarcações no solo, nos refeitórios, pátios, banheiros, salas de aulas e sanitização dos ambientes, tudo isso após a averiguação realizada pelos médicos infectologistas, que estabeleceram critérios objetivos para que o retorno presencial acontecesse de forma segura desde o ano passado.

 “Para este ano, nosso foco é o aluno. Tudo que envolve sua aprendizagem e recuperação será feito”, disse o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel. Ainda de acordo com o secretário, os investimentos na infraestrutura das escolas também são prioridade. “A climatização de todas as mais de mil salas de aulas da rede com aparelhos de ar-condicionado já começou, o que vai proporcionar ambientes propícios à aprendizagem, 2.500 novos computadores e kits multimídia também foram adquiridos, quadruplicamos o repasse da subvenção para as Associações de Pais e Mestres, além do reverdejamento, uma ação inédita com o investimento de R$ 5,4 milhões para verdejar as unidades escolares”, disse.

O plano de expansão da rede municipal de ensino continua. Serão 20 novas escolas para Ribeirão Preto. Destas, dez já foram inauguradas. Um investimento de R$ 60 milhões, que está gerando cerca de oito mil novas vagas para a educação infantil e ensino fundamental.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ações 2022

A Secretaria da Educação está com várias ações voltadas à aprendizagem dos alunos da rede municipal:

  • A ampliação da carga horária, com a implantação da 6ª aula para os estudantes do ensino fundamental;
  • A recuperação paralela, no contraturno escolar, com ênfase em Língua Portuguesa e Matemática;
  • Salas de estudos e de laboratórios de informática;
  • Oficinas práticas de leitoras e matemática;
  • Professores exclusivos para regência das oficinas;
  • Formação continuada personalizada para desemprenho eficiente das oficinas;
  • Programa Tempo de Aprender com professores assistentes (Governo Federal);
  • A reestruturação da Língua Inglesa, com a implantação de três aulas semanais para os anos iniciais do ensino fundamental e a ampliação para cinco aulas semanais para os anos finais do fundamental, além de contar com um novo material didático;
  • O Programa Municipal de Alfabetização e Letramento. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Subsídio do Casa Verde Amarela aumentará em até 21,4%

Acréscimo varia conforme região, renda familiar e tamanho da população

Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis

Acabou a farra dos governadores: Projeto também limita alíquota para eletricidade e telecomunicações

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.
- PUBLICIDADE -