InícioEducaçãoAnhanguera e Facebook promovem workshops gratuitos para capacitar empreendedores em marketing digital

Anhanguera e Facebook promovem workshops gratuitos para capacitar empreendedores em marketing digital

Impulsione com facebook percorre oito regiões brasileiras para capacitar gratuitamente micro e pequenos empresários que desejam expandir seus negócios usando a internet

- continua após a publicidade -

As micro e pequenas empresas respondem por 96% do conjunto de empreendedores do país. Alvos de políticas específicas, são consideradas essenciais na economia, pois empregam 60% das pessoas economicamente ativas. Para movimentar seus negócios e incrementar as vendas, essas empresas mantêm páginas em redes sociais e 75% delas atribuem o aumento de suas receitas às transações realizadas por meio de novas ferramentas digitais, especialmente as redes sociais, segundo pesquisa realizada em 2017 pela Morning Consult, a pedido do Facebook, sobre a importância da rede social para os empreendedores.

Embora os dados acima representem um avanço, nem todos os micro e pequenos empresários têm noções de como a digitalização pode contribuir com suas receitas. Justamente para ajudar a transformar essa realidade, a Anhanguera promove, em Taguatinga, o Impulsione com Facebook, no dia 20 de novembro.

Por meio de workshops gratuitos, o programa de desenvolvimento vai capacitar micro e pequenos empreendedores, profissionais liberais e amantes do mundo digital para o uso assertivo das ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business, além da palestra “Como empreender no ambiente da comunicação”, ministrada por Allan Alves, da Anhanguera Taguatinga.

Para Juliano Carregaro, diretor da Anhanguera Taguatinga, “o projeto é uma rica oportunidade para reconhecer o potencial das redes sociais como um dos principais canais de comunicação entre empresas e consumidores, além de entender como as ferramentas podem ampliar as oportunidades de negócios”, declara.

O Impulsione com Facebook percorre oito regiões brasileiras (Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Pará e o Distrito Federal).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Digitalização

Mais de 130 milhões de brasileiros utilizam o Facebook todos os meses no Brasil. Dados do Instituto Locomotiva, em parceria com o Ibmec, revelam que micro e pequenas empresas que se digitalizam aumentam, em média, 20% o seu faturamento médio mensal. De acordo com o mesmo estudo, as ferramentas que as MPEs mais utilizam para crescer e gerenciar seus negócios são justamente o WhatsApp, Facebook e Instagram.

“O alto índice de engajamento é um dos motivos para apostar na ferramenta. Ao engajar a empresa nos canais digitais é possível conquistar novos mercados e aumentar o número de clientes, além de aumentar sua visibilidade diante dos concorrentes”, comenta Allan.

Para se inscrever, basta acessar o link: http://anhanguera.com/paginas/impulsione-com-facebook

Serviço:

Impulsione com o Facebook

Data: 20/11/2019

Horário: 19h

Local: Anhanguera Taguatinga

Endereço: QS 01, Rua 212 Lotes 11, 13 e 15 – Região Administrativa III – Taguatinga, Águas Claras – Brasília/DF

Inscrições: http://anhanguera.com/paginas/impulsione-com-facebook

Sobre o Impulsione com Facebook

O Impulsione com Facebook é um programa de desenvolvimento que ajuda as micro e pequenas empresas de todo o Brasil a aprender sobre marketing digital para aumentar as vendas e crescer. O programa reunirá eventos em oito capitais de todas as regiões do Brasil em 2019, além de contar com um portal com conteúdo gratuito e personalizado para cada público disponível, em fb.me/impulsionebrasil. Os workshops em parceria com a (MARCA) são uma das iniciativas do programa.

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -