InícioEducaçãoAlunos visitam o Palácio Rio Branco

Alunos visitam o Palácio Rio Branco

- continua após a publicidade -

visita_prefeita25052016jfpimenta1148Na manhã desta terça-feira dia 24 de maio, a prefeita Dárcy Vera recebeu, no Palácio Rio Branco, a visita de 25 alunos do 3º ano do Colégio Lacordaire.
Meninos e meninas entre sete e nove anos conheceram todos os espaços do prédio, que é Patrimônio Histórico do Município, e ainda participaram da cerimônia de entrega de três mil cobertores doados pela Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) à Campanha do Agasalho 2016.
A visita ao prédio faz parte do programa da Divisão de Educação Patrimonial Histórico e Cultural da Secretaria Municipal da Cultura.
Dárcy Vera falou sobre a importância da aproximação das crianças com os poderes públicos.

“Levei os alunos para conhecer todo o prédio e conversamos sobre a função do prefeito (a). A parte que as crianças mais gostaram foi quando souberam das histórias das antigas passagens secretas e do porão. Além de conhecerem histórias curiosas do Palácio Rio Branco, as crianças estiveram em meu gabinete acompanhando um pouco da minha rotina”,

destacou a prefeita.
A coordenadora de Educação Patrimonial da Secretaria de Cultura, Sandra Abdala, informou que além do Palácio Rio Branco, os alunos também visitaram o Theatro Pedro II, a Casa de Câmara e Cadeia, o Marco Zero – Praça XV de Novembro, e o Centro Cultural Palace.

As visitas, abertas a todas as escolas e instituições interessadas, contam com o acompanhamento de monitores e podem ser agendadas pelo telefone (16) 3636-1206.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -