Início Educação Alunos visitam o Palácio Rio Branco

Alunos visitam o Palácio Rio Branco

- continua após a publicidade -

visita_prefeita25052016jfpimenta1148Na manhã desta terça-feira dia 24 de maio, a prefeita Dárcy Vera recebeu, no Palácio Rio Branco, a visita de 25 alunos do 3º ano do Colégio Lacordaire.
Meninos e meninas entre sete e nove anos conheceram todos os espaços do prédio, que é Patrimônio Histórico do Município, e ainda participaram da cerimônia de entrega de três mil cobertores doados pela Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) à Campanha do Agasalho 2016.
A visita ao prédio faz parte do programa da Divisão de Educação Patrimonial Histórico e Cultural da Secretaria Municipal da Cultura.
Dárcy Vera falou sobre a importância da aproximação das crianças com os poderes públicos.

“Levei os alunos para conhecer todo o prédio e conversamos sobre a função do prefeito (a). A parte que as crianças mais gostaram foi quando souberam das histórias das antigas passagens secretas e do porão. Além de conhecerem histórias curiosas do Palácio Rio Branco, as crianças estiveram em meu gabinete acompanhando um pouco da minha rotina”,

destacou a prefeita.
A coordenadora de Educação Patrimonial da Secretaria de Cultura, Sandra Abdala, informou que além do Palácio Rio Branco, os alunos também visitaram o Theatro Pedro II, a Casa de Câmara e Cadeia, o Marco Zero – Praça XV de Novembro, e o Centro Cultural Palace.

As visitas, abertas a todas as escolas e instituições interessadas, contam com o acompanhamento de monitores e podem ser agendadas pelo telefone (16) 3636-1206.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?