Início Educação Alunos visitam o Palácio Rio Branco

Alunos visitam o Palácio Rio Branco

- continua após a publicidade -

visita_prefeita25052016jfpimenta1148Na manhã desta terça-feira dia 24 de maio, a prefeita Dárcy Vera recebeu, no Palácio Rio Branco, a visita de 25 alunos do 3º ano do Colégio Lacordaire.
Meninos e meninas entre sete e nove anos conheceram todos os espaços do prédio, que é Patrimônio Histórico do Município, e ainda participaram da cerimônia de entrega de três mil cobertores doados pela Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) à Campanha do Agasalho 2016.
A visita ao prédio faz parte do programa da Divisão de Educação Patrimonial Histórico e Cultural da Secretaria Municipal da Cultura.
Dárcy Vera falou sobre a importância da aproximação das crianças com os poderes públicos.

“Levei os alunos para conhecer todo o prédio e conversamos sobre a função do prefeito (a). A parte que as crianças mais gostaram foi quando souberam das histórias das antigas passagens secretas e do porão. Além de conhecerem histórias curiosas do Palácio Rio Branco, as crianças estiveram em meu gabinete acompanhando um pouco da minha rotina”,

destacou a prefeita.
A coordenadora de Educação Patrimonial da Secretaria de Cultura, Sandra Abdala, informou que além do Palácio Rio Branco, os alunos também visitaram o Theatro Pedro II, a Casa de Câmara e Cadeia, o Marco Zero – Praça XV de Novembro, e o Centro Cultural Palace.

As visitas, abertas a todas as escolas e instituições interessadas, contam com o acompanhamento de monitores e podem ser agendadas pelo telefone (16) 3636-1206.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.
- PUBLICIDADE -