Início Educação Alunos municipais participam de projeto de formação em arte

Alunos municipais participam de projeto de formação em arte

- continua após a publicidade -

Estudantes e professores de arte da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto estão participando, desde o mês de abril, do Projeto de Formação em Arte Moderna e Contemporânea. O projeto é destinado a alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental e terá duração até novembro.

A formação prevê visitas ao MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto) e ao Instituto Figueiredo Ferraz, onde os alunos podem conhecer acervo principal e também exposições itinerantes. As visitas são seguidas de atividades educativas com orientação de monitores, relacionando a leitura das obras de arte a aspectos culturais presentes na sociedade.

“A prática vai além da ilustração dos estudos desenvolvidos em sala aula. O projeto busca ampliar conceitos e trabalhar diferentes conteúdos relacionados à área artística, oportunizando ao aluno que conheça um espaço expositivo e as sensações que provoca em nós, por exemplo”, explica Ana Cristina Iozzi, professora formadora da área de Arte da rede municipal de ensino.

Durante as visitas ao IFF e ao MARP, os estudantes vivenciam de perto a forte experiência de estar frente a uma obra de arte original, o que permite novas reflexões e formação de consciência artística, proporcionando uma leitura de mundo mais apurada a partir da leitura dos códigos não verbais presentes nas artes visuais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As visitas acontecem de terça a sexta, nos períodos da manhã e da tarde. No total, serão realizadas 160 ao longo do projeto, até o mês de novembro, contemplando todas as escolas municipais de Ensino Fundamental 2.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?