InícioEducaçãoAlunos municipais participam de projeto de formação em arte

Alunos municipais participam de projeto de formação em arte

- continua após a publicidade -

Estudantes e professores de arte da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto estão participando, desde o mês de abril, do Projeto de Formação em Arte Moderna e Contemporânea. O projeto é destinado a alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental e terá duração até novembro.

A formação prevê visitas ao MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto) e ao Instituto Figueiredo Ferraz, onde os alunos podem conhecer acervo principal e também exposições itinerantes. As visitas são seguidas de atividades educativas com orientação de monitores, relacionando a leitura das obras de arte a aspectos culturais presentes na sociedade.

“A prática vai além da ilustração dos estudos desenvolvidos em sala aula. O projeto busca ampliar conceitos e trabalhar diferentes conteúdos relacionados à área artística, oportunizando ao aluno que conheça um espaço expositivo e as sensações que provoca em nós, por exemplo”, explica Ana Cristina Iozzi, professora formadora da área de Arte da rede municipal de ensino.

Durante as visitas ao IFF e ao MARP, os estudantes vivenciam de perto a forte experiência de estar frente a uma obra de arte original, o que permite novas reflexões e formação de consciência artística, proporcionando uma leitura de mundo mais apurada a partir da leitura dos códigos não verbais presentes nas artes visuais.

As visitas acontecem de terça a sexta, nos períodos da manhã e da tarde. No total, serão realizadas 160 ao longo do projeto, até o mês de novembro, contemplando todas as escolas municipais de Ensino Fundamental 2.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -