Início Educação Alunos do Senac Ribeirão Preto desenvolvem trabalho em cooperativa

Alunos do Senac Ribeirão Preto desenvolvem trabalho em cooperativa

- continua após a publicidade -

Para articular teoria e prática, alunos da 60ª turma do Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Ribeirão Preto promoveram uma ação com a cooperativa Mãos Dadas, responsável pela reciclagem de resíduos. Parte do Projeto Integrador, que visa promover o aprendizado a partir de um problema e em prol do desenvolvimento da comunidade, a iniciativa reuniu mais de 20 estudantes e terá a apresentação dos resultados em setembro, para toda a população.

Os objetivos do programa foram gerar a colaboração e interação entre a equipe do Senac e os funcionários da cooperativa, contribuir para a manutenção da saúde e integridade física dos colaboradores, além de proporcionar conhecimento aos alunos por meio de situações reais do mundo do trabalho.

Milena Serrano, docente da área de segurança e saúde do trabalho do Senac Ribeirão Preto, diz que “a Mãos Dadas foi uma escolha dos próprios envolvidos, pois ali eles conseguiriam executar todos os passos do projeto”. A mobilização proporcionou treinamentos de primeiros socorros e também da Norma Regulamentadora 12, que garante que máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Orientações como o descarte correto dos resíduos, prevenção de risco aos produtos químicos e precaução à saúde em locais que acontecem coleta e triagem do material reciclável foram outros temas abordados.

Para a realização do projeto, os alunos e a instituição contribuíram com a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e promoveram uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde para atualizar a carteira de vacinação dos funcionários da cooperativa. “Tudo foi voltado para a prevenção e segurança no trabalho”, destaca Milena.

De acordo com Iracy Pereira, presidente da cooperativa Mãos Dadas, a ação ofereceu ensinamentos válidos e fundamentais. “Foi possível compreender a importância dos equipamentos pessoais e a necessidade de utilizar as máquinas corretamente no dia a dia, promovendo a otimização do trabalho e também a segurança dos funcionários. Hoje, já estamos colocando em prática os ensinamentos e, com isso, o serviço é mais produtivo e rentável”, conta.

Apresentação

Para dar continuidade às atividades do Projeto Integrador, os alunos do Senac apresentarão no dia 5 de setembro, às 8h30, a ação desenvolvida com a cooperativa Mãos Dadas. O evento é aberto ao público e acontece no auditório da unidade em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mais informações pelo telefone (16) 2111-1200 ou pessoalmente na instituição.

 

Serviço:

Apresentação Projeto Integrador

Data: 5/9

Horário: 8h30

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro

Telefone: 16 2111-1200

Informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu