InícioEducaçãoAlunos de escolas estaduais de Ribeirão Preto se preparam para o Enem

Alunos de escolas estaduais de Ribeirão Preto se preparam para o Enem

Prova impressa será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro; versão digital está programada para 31 de janeiro e 7 de fevereiro

- continua após a publicidade -

O Exame Nacional do Ensino Médio (2020) foi prorrogado para janeiro e início de fevereiro do próximo ano. Enquanto isso, as escolas estaduais da região de Ribeirão Preto estão realizando atividades para preparar os alunos para a prova.    

Confira algumas delas:    

EE Sebastião Fernandes Palma realizou simulado da prova, atividades sobre o Enem em todas as avaliações e também durante as atividades cotidianas da área.  

Desde 2016, alunos da EE Amélia dos Santos Musa participam do Cursinho Popular Musa, feito em parceria com alunos e mestrandos da USP Ribeirão Preto. Devido a pandemia, neste ano, as aulas estão sendo realizadas pela plataforma “Google Sala de Aula”, além de envio de atividades, materiais para leitura e vídeos, os alunos ainda têm espaço para conversar e tirar dúvidas com os professores nas aulas ao vivo. Além do cursinho, no dia 16 de novembro, a unidade realizou a oficina: “técnicas de execução de provas”.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

EE Irene Dias Ribeiro criou um grupo no Whatsapp para as 3ª series do Ensino Médio, onde os professores auxiliam os alunos, divulgam vídeos, assuntos sobre os vestibulares e dialogam sobre os interesses quanto ao Ensino Superior.  

Já na EE Cid de Oliveira Leite, os alunos das 3ª series do Ensino Médio foram preparados através de leitura e interpretação e texto, por meio de materiais ligados às questões e provas anteriores do Enem, para aplicação das técnicas discutidas nas aulas.  

Os estudantes também utilizam o caderno do aluno, produção de texto para desenvolvimento das competências para a redação do Enem, sempre pensando nos temas trabalhados em provas anteriores, além de realização de seminários, entre outras atividades.  

foto ebc

Centro de Mídias SP    

O Centro de Mídias SP (CMSP) transmite aulas do vivo de preparação às terças-feiras e sábados. Às terças, o conteúdo vai ao ar das 14h às 17h e pode ser acompanhado por meio do aplicativo CMSP, nos canais das 2ª e 3ª séries e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)/EM. Os alunos têm a possibilidade de tirar dúvidas e interagir pelo chat do app.    

Nas transmissões são abordadas competências solicitadas no exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.    

Aos sábados, as aulas são realizadas das 8h30 até as 12h20 em todos os canais do Ensino Médio e EJA EM. Além de serem transmitidas pelo CMSP, também podem ser acompanhadas pela TV Educação.   

ebc

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -