InícioEducaçãoAlunos de escolas estaduais de Ribeirão Preto se preparam para o Enem

Alunos de escolas estaduais de Ribeirão Preto se preparam para o Enem

Prova impressa será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro; versão digital está programada para 31 de janeiro e 7 de fevereiro

- continua após a publicidade -

O Exame Nacional do Ensino Médio (2020) foi prorrogado para janeiro e início de fevereiro do próximo ano. Enquanto isso, as escolas estaduais da região de Ribeirão Preto estão realizando atividades para preparar os alunos para a prova.    

Confira algumas delas:    

EE Sebastião Fernandes Palma realizou simulado da prova, atividades sobre o Enem em todas as avaliações e também durante as atividades cotidianas da área.  

Desde 2016, alunos da EE Amélia dos Santos Musa participam do Cursinho Popular Musa, feito em parceria com alunos e mestrandos da USP Ribeirão Preto. Devido a pandemia, neste ano, as aulas estão sendo realizadas pela plataforma “Google Sala de Aula”, além de envio de atividades, materiais para leitura e vídeos, os alunos ainda têm espaço para conversar e tirar dúvidas com os professores nas aulas ao vivo. Além do cursinho, no dia 16 de novembro, a unidade realizou a oficina: “técnicas de execução de provas”.  

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

EE Irene Dias Ribeiro criou um grupo no Whatsapp para as 3ª series do Ensino Médio, onde os professores auxiliam os alunos, divulgam vídeos, assuntos sobre os vestibulares e dialogam sobre os interesses quanto ao Ensino Superior.  

Já na EE Cid de Oliveira Leite, os alunos das 3ª series do Ensino Médio foram preparados através de leitura e interpretação e texto, por meio de materiais ligados às questões e provas anteriores do Enem, para aplicação das técnicas discutidas nas aulas.  

Os estudantes também utilizam o caderno do aluno, produção de texto para desenvolvimento das competências para a redação do Enem, sempre pensando nos temas trabalhados em provas anteriores, além de realização de seminários, entre outras atividades.  

foto ebc

Centro de Mídias SP    

O Centro de Mídias SP (CMSP) transmite aulas do vivo de preparação às terças-feiras e sábados. Às terças, o conteúdo vai ao ar das 14h às 17h e pode ser acompanhado por meio do aplicativo CMSP, nos canais das 2ª e 3ª séries e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)/EM. Os alunos têm a possibilidade de tirar dúvidas e interagir pelo chat do app.    

Nas transmissões são abordadas competências solicitadas no exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.    

Aos sábados, as aulas são realizadas das 8h30 até as 12h20 em todos os canais do Ensino Médio e EJA EM. Além de serem transmitidas pelo CMSP, também podem ser acompanhadas pela TV Educação.   

ebc

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -