InícioEducaçãoAlunos de cursos técnicos poderão receber auxílio financeiro

Alunos de cursos técnicos poderão receber auxílio financeiro

- continua após a publicidade -

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a criação do programa Bolsa Permanência, que auxilia financeiramente o estudante de cursos técnicos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), das Escolas Técnicas (Etecs) e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceetep) que tenham baixa renda familiar, para evitar que o aluno deixe a escola.

Segundo o deputado Roberto Engler (PSB), autor do Projeto de Lei 570/2016, 80% dos alunos das Fatecs são do ensino público e apresentam vulnerabilidade econômica. “O programa minimizaria as desigualdades sociais existentes. No Centro Paula Souza existe uma grande evasão escolar. Uma classe que começa com 100 alunos, acaba terminando com 40”, afirmou.

O valor máximo do benefício será estabelecido por meio de decreto do governador vigente. O teto deverá seguir o equivalente na concessão de bolsas de iniciação científica praticada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em torno de R$ 400.

Para se tornar beneficiário, o estudante precisará apresentar renda familiar de até um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1405,50. Outra exigência é que o curso não passe de dois semestres de duração. O valor será debitado para o aluno durante seis meses, podendo ser renovado para outro semestre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para vigorar, o projeto aprovado no último dia 12/12, deve ser avaliado e aprovado pelo governador.

 

 

 

Agência Alesp de Notícias

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -