InícioEducaçãoAlunos de cursos técnicos poderão receber auxílio financeiro

Alunos de cursos técnicos poderão receber auxílio financeiro

- continua após a publicidade -

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a criação do programa Bolsa Permanência, que auxilia financeiramente o estudante de cursos técnicos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), das Escolas Técnicas (Etecs) e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceetep) que tenham baixa renda familiar, para evitar que o aluno deixe a escola.

Segundo o deputado Roberto Engler (PSB), autor do Projeto de Lei 570/2016, 80% dos alunos das Fatecs são do ensino público e apresentam vulnerabilidade econômica. “O programa minimizaria as desigualdades sociais existentes. No Centro Paula Souza existe uma grande evasão escolar. Uma classe que começa com 100 alunos, acaba terminando com 40”, afirmou.

O valor máximo do benefício será estabelecido por meio de decreto do governador vigente. O teto deverá seguir o equivalente na concessão de bolsas de iniciação científica praticada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em torno de R$ 400.

Para se tornar beneficiário, o estudante precisará apresentar renda familiar de até um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1405,50. Outra exigência é que o curso não passe de dois semestres de duração. O valor será debitado para o aluno durante seis meses, podendo ser renovado para outro semestre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para vigorar, o projeto aprovado no último dia 12/12, deve ser avaliado e aprovado pelo governador.

 

 

 

Agência Alesp de Notícias

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade

USP Música Criança de Ribeirão Preto realiza seu Concerto de Encerramento de Semestre

Com peças pedagógicas escolhidas para o repertório, aproximadamente 150 crianças e jovens do projeto se apresentarão gratuitamente no auditório da Faculdade de Direito da...

Como os menus da 15ª Ribeirão Preto Restaurant Week contam a história de Ribeirão Preto

Culinária italiana, portuguesa, indiana, oriental, vegana, orgânica e contemporânea em clima de festa Os 170 anos de Ribeirão Preto estão sendo celebrados à mesa. Na...

USP Filarmônica apresenta concerto gratuito com Coral da UNESP no Theatro Pedro II

Apresentação acontece na próxima terça-feira, dia 23, às 20h, com repertório que inclui obras de Stamitz, Gabriel Fauré, Ennio Morricone, César Franck,  Sivuca e...
- PUBLICIDADE -