InícioEducaçãoAlunos de cursos técnicos poderão receber auxílio financeiro

Alunos de cursos técnicos poderão receber auxílio financeiro

- continua após a publicidade -

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a criação do programa Bolsa Permanência, que auxilia financeiramente o estudante de cursos técnicos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), das Escolas Técnicas (Etecs) e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceetep) que tenham baixa renda familiar, para evitar que o aluno deixe a escola.

Segundo o deputado Roberto Engler (PSB), autor do Projeto de Lei 570/2016, 80% dos alunos das Fatecs são do ensino público e apresentam vulnerabilidade econômica. “O programa minimizaria as desigualdades sociais existentes. No Centro Paula Souza existe uma grande evasão escolar. Uma classe que começa com 100 alunos, acaba terminando com 40”, afirmou.

O valor máximo do benefício será estabelecido por meio de decreto do governador vigente. O teto deverá seguir o equivalente na concessão de bolsas de iniciação científica praticada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em torno de R$ 400.

Para se tornar beneficiário, o estudante precisará apresentar renda familiar de até um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1405,50. Outra exigência é que o curso não passe de dois semestres de duração. O valor será debitado para o aluno durante seis meses, podendo ser renovado para outro semestre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para vigorar, o projeto aprovado no último dia 12/12, deve ser avaliado e aprovado pelo governador.

 

 

 

Agência Alesp de Notícias

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -