Início Educação Alunos da rede municipal visitam Meliponário no Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto

Alunos da rede municipal visitam Meliponário no Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto

- continua após a publicidade -

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prof. Maria Ignez Lopes Rossi, no Jardim Manoel Penna, participaram de mais uma visita monitoria ao Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto, pelo Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA), desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente.

O destaque da visita foi a apresentação do Meliponário, onde os visitantes ficaram encantados com o modo de vida das abelhas “sem ferrão”, e conversaram sobre os problemas causados pelos agrotóxicos a este grupo de insetos sociais, que coletando nas flores para se alimentar fazem a polinização e, desta forma, possibilitam o aumento da produção agrícola.

Durante a visita houve uma grande interação dos alunos com os monitores, o que possibilitou maior conscientização e aprendizado sobre a importância deste grupo de insetos sociais para o ecossistema, desmistificando a questão da agressividade e diferenciando as abelhas nativas “sem ferrão” das abelhas com ferrão.

Para participar de uma visita monitorada ao Bosque Zoo, as escolas devem entrar em contato com o Programa Integrado de Educação Ambiental, pelo telefone (16) 3636-2545, ramal 29 e solicitar agendamento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja os outros roteiros do PIEA no site:

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.
- PUBLICIDADE -