Início Educação Alunos da rede municipal receberão “Kit Boas Vindas” com material escolar em...

Alunos da rede municipal receberão “Kit Boas Vindas” com material escolar em 2018

- continua após a publicidade -

As escolas municipais de Ribeirão Preto já começaram a receber itens do material escolar para compor o “Kit Boas Vindas” que será entregue aos alunos no primeiro dia de aula de 2018. O kit será destinado aos alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e vai variar em sua composição, de acordo com a série, com os seguintes materiais: caderno universitário ou brochurão, lápis preto, régua, apontador, caneta esferográfica azul e vermelha, lápis de cor, giz de cera, canetinha hidrocor, massinha de modelar.

Além destes itens, que são de uso individual, também estão em fase de entrega nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental materiais de uso coletivo, como cola colorida, papelaria (sulfite, cartonado, seda, dobradura, camurça), tesoura, cartolina, tela para pintura, entre outros. A previsão é que até o início do ano letivo todas as escolas municipais estejam abastecidas de material básico para uso durante o primeiro semestre.

Uniformes Escolares

A previsão da Secretaria Municipal da Educação é que os uniformes escolares também estejam disponíveis para entrega aos alunos no início do ano letivo, visto que o processo licitatório para a aquisição das camisetas e bermudas está em fase final.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As amostras de camisetas já foram aprovadas pelo município e o fornecedor também já apresentou os laudos técnicos para comprovação da qualidade do produto.

Quanto às bermudas, a empresa segunda colocada no certame tem até 10 dias úteis, a partir desta quinta-feira, 30 de novembro, para apresentar as amostras do produto e 30 dias úteis para apresentar os laudos de qualidade. Somente após esse período será possível conhecer a classificação ou desclassificação do fornecedor.

Comissão de Controle e Uso de Materiais Escolares e Uniformes

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto adotou uma nova sistemática para otimizar os processos de compra e distribuição de material às unidades escolares.

A nova estratégia partiu da criação da Comissão de Controle e Uso de Materiais Escolares e Uniformes, que tem como atribuição planejar e fiscalizar os procedimentos adotados para aquisição e entrega dos itens às escolas.

Para evitar problemas com a validade dos materiais, a distribuição dos itens foi reorganizada e passou a ocorrer de forma semestral às escolas, em quantidade suficiente para o período.

Compõem a Comissão de Controle representantes de professores PEB I, II e III, inclusive de AEE (Atendimento Educacional Especializado), diretores de Cei, Emei e Emef, representantes dos departamentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Almoxarifado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -