InícioEducaçãoAlunos da rede estadual de SP têm até esta sexta-feira para manifestar...

Alunos da rede estadual de SP têm até esta sexta-feira para manifestar interesse em chip com internet grátis

Prioridade são estudantes mais vulneráveis; beneficiados terão de acessar o CMSP e vão contar com acompanhamento pedagógico

- continua após a publicidade -

Estudantes da rede estadual têm até esta sexta-feira (26) para demonstrar interesse em receber o chip com 3GB de internet. Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio das escolas regulares (incluindo EEI – Indígena, Quilombo, Área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEIs). No total, são 500 mil chips disponíveis. 

A prioridade do programa são os estudantes mais vulneráveis, e que por isso podem apresentar vínculos mais frágeis com escola, maiores déficits de aprendizagem e maior risco de evadirem.  

foto arquivo

“Também é uma iniciativa de resgate educacional, para que os alunos tenham acesso a ferramentas que ajudem a manter o ritmo dos estudos com desafios educacionais especialmente preparados”, afirma o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.  

Os alunos que receberem o chip terão de acessar os conteúdos do Centro de Mídias de São Paulo e de outras plataformas durante até 1h45 por dia, caso sejam do período diurno, e durante até 1h15, se forem do noturno. Eles também serão orientados pedagogicamente por um professor duas vezes por semana via chat do CMSP. Todos serão acompanhados por um professor orientador. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Além do uso do chip para o ensino remoto, com um grupo de colegas, os estudantes podem utilizar a ferramenta para projetos de grupos de estudos da iniciativa de ensino híbrido. Caso todas as etapas do programa sejam cumpridas, cada grupo receberá R$300 para serem utilizados na unidade escolar para tirar projetos do papel. 

Como confirmar interesse 

A manifestação deve ser realizada na Secretaria Escolar Digital – SED, na aba Manifestação de Interesse dos Alunos ao Chip. 

É preciso acessar com login e senha no site: sed.educacao.sp.gov.br

Aluno > Questionário – Chips de Internet > Responder >

Leia as instruções e responda às três questões > Clique em Salvar 

arquivo

Orientação de estudos na iniciativa de ensino híbrido 

A orientação de estudos será inserida na rede estadual com alunos do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. A iniciativa contempla a expansão de carga horária e diversificação da oferta, por meio da utilização de metodologias híbridas de ensino, orientação semanal de estudos em grupos menores com professores da rede e distribuição de chips com dados móveis.  

Essa ação congrega dois objetivos principais: a recuperação e aprofundamento da aprendizagem, bem como o fortalecimento dos vínculos dos alunos às suas escolas. 

A estratégia será realizada por mecanismo de adesão voluntária, tanto por parte de professores, como de alunos e terá como público-alvo prioritário os estudantes vulneráveis da rede tanto de escolas regulares do período diurno quanto noturno, por se tratar de uma ação com foco na redução das desigualdades.  

A orientação de estudos realizada por professores da rede será articulada com a realização de trilhas formativas online, com conteúdos do Centro de Mídias e plataformas de aprendizagem parceiras. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -