InícioEducaçãoAlunos da rede estadual de SP têm até esta sexta-feira para manifestar...

Alunos da rede estadual de SP têm até esta sexta-feira para manifestar interesse em chip com internet grátis

Prioridade são estudantes mais vulneráveis; beneficiados terão de acessar o CMSP e vão contar com acompanhamento pedagógico

- continua após a publicidade -

Estudantes da rede estadual têm até esta sexta-feira (26) para demonstrar interesse em receber o chip com 3GB de internet. Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio das escolas regulares (incluindo EEI – Indígena, Quilombo, Área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEIs). No total, são 500 mil chips disponíveis. 

A prioridade do programa são os estudantes mais vulneráveis, e que por isso podem apresentar vínculos mais frágeis com escola, maiores déficits de aprendizagem e maior risco de evadirem.  

foto arquivo

“Também é uma iniciativa de resgate educacional, para que os alunos tenham acesso a ferramentas que ajudem a manter o ritmo dos estudos com desafios educacionais especialmente preparados”, afirma o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.  

Os alunos que receberem o chip terão de acessar os conteúdos do Centro de Mídias de São Paulo e de outras plataformas durante até 1h45 por dia, caso sejam do período diurno, e durante até 1h15, se forem do noturno. Eles também serão orientados pedagogicamente por um professor duas vezes por semana via chat do CMSP. Todos serão acompanhados por um professor orientador. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo

Além do uso do chip para o ensino remoto, com um grupo de colegas, os estudantes podem utilizar a ferramenta para projetos de grupos de estudos da iniciativa de ensino híbrido. Caso todas as etapas do programa sejam cumpridas, cada grupo receberá R$300 para serem utilizados na unidade escolar para tirar projetos do papel. 

Como confirmar interesse 

A manifestação deve ser realizada na Secretaria Escolar Digital – SED, na aba Manifestação de Interesse dos Alunos ao Chip. 

É preciso acessar com login e senha no site: sed.educacao.sp.gov.br

Aluno > Questionário – Chips de Internet > Responder >

Leia as instruções e responda às três questões > Clique em Salvar 

arquivo

Orientação de estudos na iniciativa de ensino híbrido 

A orientação de estudos será inserida na rede estadual com alunos do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. A iniciativa contempla a expansão de carga horária e diversificação da oferta, por meio da utilização de metodologias híbridas de ensino, orientação semanal de estudos em grupos menores com professores da rede e distribuição de chips com dados móveis.  

Essa ação congrega dois objetivos principais: a recuperação e aprofundamento da aprendizagem, bem como o fortalecimento dos vínculos dos alunos às suas escolas. 

A estratégia será realizada por mecanismo de adesão voluntária, tanto por parte de professores, como de alunos e terá como público-alvo prioritário os estudantes vulneráveis da rede tanto de escolas regulares do período diurno quanto noturno, por se tratar de uma ação com foco na redução das desigualdades.  

A orientação de estudos realizada por professores da rede será articulada com a realização de trilhas formativas online, com conteúdos do Centro de Mídias e plataformas de aprendizagem parceiras. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -