Início Educação Alunos da Estácio participam do Dia do Brincar em Ribeirão Preto

Alunos da Estácio participam do Dia do Brincar em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O dia 28 de maio é conhecido como o Dia Mundial do Brincar. Para comemorar a data, no sábado, dia 27, das 9h às 12 horas, os alunos do curso de Pedagogia da Estácio vão participar de uma manhã especial de atividades com crianças do Instituto Micael, localizado no bairro Simioni.

A ação acontece em parceria com a “Aliança pela Infância”, movimento internacional que desenvolve ações em busca de uma infância digna e saudável, que administra 32 núcleos pelo Brasil. A programação prevê a realização de jogos, rodas de conversa, brincadeiras livres e teatro de mesa para as crianças. Também haverá uma apresentação do Maracatu Chapéu de Sol.

O Instituto Micael está localizado na Avenida Magid Simão Trad, 1721, em Ribeirão Preto, onde são oferecidas vivências artísticas, culturais, cursos profissionalizantes e atividades esportivas para as crianças, os jovens e os adultos que vivem na comunidade. No local, por meio de parcerias, são oferecidas atividades como a capoeira, atividades circenses, futebol, música e cursos profissionalizantes de curta duração.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -