InícioEducaçãoAlunos da Estácio participam do Dia do Brincar em Ribeirão Preto

Alunos da Estácio participam do Dia do Brincar em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O dia 28 de maio é conhecido como o Dia Mundial do Brincar. Para comemorar a data, no sábado, dia 27, das 9h às 12 horas, os alunos do curso de Pedagogia da Estácio vão participar de uma manhã especial de atividades com crianças do Instituto Micael, localizado no bairro Simioni.

A ação acontece em parceria com a “Aliança pela Infância”, movimento internacional que desenvolve ações em busca de uma infância digna e saudável, que administra 32 núcleos pelo Brasil. A programação prevê a realização de jogos, rodas de conversa, brincadeiras livres e teatro de mesa para as crianças. Também haverá uma apresentação do Maracatu Chapéu de Sol.

O Instituto Micael está localizado na Avenida Magid Simão Trad, 1721, em Ribeirão Preto, onde são oferecidas vivências artísticas, culturais, cursos profissionalizantes e atividades esportivas para as crianças, os jovens e os adultos que vivem na comunidade. No local, por meio de parcerias, são oferecidas atividades como a capoeira, atividades circenses, futebol, música e cursos profissionalizantes de curta duração.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -