Início Educação Alunos da escola Celso Charuri aderem ao Programa 5S

Alunos da escola Celso Charuri aderem ao Programa 5S

- continua após a publicidade -

Objetivo é fazer com que as pessoas consigam tornar o seu ambiente mais harmonioso e agradável

Os alunos do curso de eletricista geral da Escola Municipal de Ensino Profissional Básic Dr. Celso Charuri, no Planalto Verde, desenvolveram diversas atividades pedagógicas na última segunda-feira, 16 de maio, quando foi proposta a participação no Programa 5S, que pretende fazer com que as pessoas consigam tornar o seu ambiente mais harmonioso e agradável, por meio da implantação de algumas práticas, contribuindo para o melhor desenvolvimento de suas atividades educacionais.
Considerando que a escola exerce grande influência na formação de cidadãos, e o desenvolvimento da sociedade depende da qualidade dos serviços prestados nos ambientes educacionais, a unidade escolar assume um importante papel, além da sua função de propiciar oportunidades e condições reais de aprendizado aos alunos, qual seja: a de formadora de pessoas como agentes atuantes na sua família, na sua comunidade e no seu país.

Assim, a escola primando pela qualidade em seus ambientes educacionais, desenvolve o Programa 5S, que faz parte da grade curricular e está inserido na disciplina de RIO – Relações Industriais e Organização do Trabalho.
Em linhas gerais, o programa dos 5S propõe basicamente a decisão de organizar e limpar determinado ambiente, mantendo as condições necessárias à execução das atividades e a disciplina imprescindível para se ter um ambiente mais adequado. E tem como objetivo promover melhorias nas instituições e no relacionamento entre as pessoas, além de propiciar mudanças de hábitos e atitudes.
Modelo surgiu após a 2ª Guerra Mundial no Japão.
O objetivo de cuidar da base, facilitando o aprendizado e prática de conceitos e ferramentas para a qualidade.
Isso inclui cuidar do ambiente, equipamentos, materiais, métodos, medidas, e, especialmente, pessoas.

Os 5S são as cinco palavras que norteiam o programa, todas iniciadas, em japonês com a letra S: seiri, seiton, seisou, seiktsu e shitsuke.
No Brasil, o Programa 5S é conhecido com acréscimo da palavra “senso” antes de cada expressão, que tenta representar o conteúdo daquele termo específico: Senso de Utilização, Senso de Organização, Senso de Limpeza, Senso de Saúde e Higiene e Senso de Autodisciplina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.
- PUBLICIDADE -