Início Educação Alma abre inscrições para cursos gratuitos

Alma abre inscrições para cursos gratuitos

- continua após a publicidade -

Os cursos gratuitos da Academia Livre de Música e Artes (Alma) estão com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro nas modalidades de dança inclusiva, instrumentos (violino, viola, flauta transversal, piano e percussão), canto lírico, canto coral juvenil, canto coral infantil, teatro e balé.

Interessados devem acessar o site da Alma na aba “audições”, onde também é possível conferir os pré-requisitos para cada vaga. Após o preenchimento do formulário, o candidato deve aguardar as instruções de horário da audição por e-mail, por isso deve cadastrar um e-mail válido.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As audições acontecem nos dias 5 de fevereiro para dança inclusiva, 6 de fevereiro para instrumentos, canto lírico e canto coral, e dia 8 para teatro e balé. As seleções serão realizadas no Centro Cultural Palace, na rua Álvares Cabral, nº 322, no centro de Ribeirão Preto.

Os cursos da Alma são gratuitos e voltados para crianças e jovens, em níveis iniciante, intermediário e avançado, respeitando pré-requisitos de cada modalidade.

Em 2019, as atividades da Alma serão mantidas pelo Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS, do Governo de São Paulo, com patrocínios da Usina Alta Mogiana, Ambient, GasBrasiliano, Santa Helena Alimentos, Grupo São Francisco, Interunion e Tonin.

Para mais informações, é só usar o e-mail: academialivredemusicaeartes@gmail.com

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vagas abertas:

  • violino, viola, flauta transversal, piano e percussão, nível intermediário para avançado;
  • canto coral juvenil, de 14 a 21 anos, nível intermediário para avançado;
  • canto coral infantil, de 8 a 13 anos, nível iniciante;
  • teatro, de 15 a 25 anos, nível iniciante;
  • balé, de 13 a 23 anos, nível intermediário para avançado, já apto a subir na ponta;
  • dança inclusiva, a partir dos 15 anos, voltado para pessoas com deficiência motora, cognitiva, auditiva, visual (são aulas de dança associadas a movimentos funcionais com base em conhecimento biomecânico e reabilitativo, que auxiliem no desenvolvimento neuromotor do público-alvo, além de melhorar sua autoestima, qualidade de vida, promover integração social e desenvolver o autoconhecimento).

Audições:

  • 5/2: dança inclusiva;
  • 6/2: instrumentos, canto lírico e canto coral;
  • 8/2: teatro e balé

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking

Vote: Com quem o próximo prefeito de Ribeirão Preto deve estar alinhado?

Com qual política você espera que o próximo prefeito de Ribeirão Preto esteja alinhado? Vote na enquete e informe a sua opinião.

PF realiza operação contra desvio milionário no SUS

Entre os crimes investigados pela Justiça estão peculato e falsidade ideológica

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses