InícioEducação6ª Exposição Artesanal com Materiais Recicláveis

6ª Exposição Artesanal com Materiais Recicláveis

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (GRSS), confirmou para esta quinta-feira, dia 18, a “6ª Exposição Artesanal com Materiais Recicláveis dos Trabalhadores da Secretaria Municipal da Saúde”. O evento acontece das 9h às 16h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Prudente de Morais, nº 457, Centro.
A Lei nº 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), completa seis anos com avanços na destinação dos resíduos gerados pela população após o consumo.

Assinada por 22 associações e mais de 500 empresas, a lei amplia a capacidade do Brasil na destinação adequada das embalagens pós-consumo e prevê o gerenciamento integrado de resíduos sólidos gerados em larga escala diariamente.

Segundo pesquisas divulgadas pelo Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem), desde a aprovação da lei ocorreu um aumento de 138% no número de cidades que desenvolvem programas de coleta seletiva. Muitas ações superaram as exigências da Política. Isso porque, as iniciativas de algumas empresas atingiram todo o território nacional, contemplando um número 44% maior de municípios do que a meta estabelecida pelo Ministério do Meio Ambiente.

As parcerias da indústria e comércio expandiram também nesse período o índice de Pontos de Entrega Voluntária existentes no Brasil. Os dados revelam que, entre 2012 e 2014, foram instalados 1.646 PEVs, resultado 255% superior à meta estipulada para 2015.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -