Início Educação 6ª Exposição Artesanal com Materiais Recicláveis

6ª Exposição Artesanal com Materiais Recicláveis

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (GRSS), confirmou para esta quinta-feira, dia 18, a “6ª Exposição Artesanal com Materiais Recicláveis dos Trabalhadores da Secretaria Municipal da Saúde”. O evento acontece das 9h às 16h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Prudente de Morais, nº 457, Centro.
A Lei nº 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), completa seis anos com avanços na destinação dos resíduos gerados pela população após o consumo.

Assinada por 22 associações e mais de 500 empresas, a lei amplia a capacidade do Brasil na destinação adequada das embalagens pós-consumo e prevê o gerenciamento integrado de resíduos sólidos gerados em larga escala diariamente.

Segundo pesquisas divulgadas pelo Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem), desde a aprovação da lei ocorreu um aumento de 138% no número de cidades que desenvolvem programas de coleta seletiva. Muitas ações superaram as exigências da Política. Isso porque, as iniciativas de algumas empresas atingiram todo o território nacional, contemplando um número 44% maior de municípios do que a meta estabelecida pelo Ministério do Meio Ambiente.

As parcerias da indústria e comércio expandiram também nesse período o índice de Pontos de Entrega Voluntária existentes no Brasil. Os dados revelam que, entre 2012 e 2014, foram instalados 1.646 PEVs, resultado 255% superior à meta estipulada para 2015.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -