Início Educação 3,7 milhões de alunos voltam às salas de aula da rede estadual...

3,7 milhões de alunos voltam às salas de aula da rede estadual amanhã (1º)

- continua após a publicidade -

As aulas das escolas estudais recomeçam nesta quarta-feira (1º) para 3,7 milhões de estudantes. O calendário é o mesmo para as mais de 5 mil unidades de ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Médio e Educação de Jovens e Adultos. O Centro de Estudos de Línguas também retorna as atividades a partir de amanhã.

O fim das férias marca o início do segundo semestre, cujo cronograma segue até dezembro. Nos últimos dois dias, as equipes gestoras e professores estiveram reunidos para definir o planejamento escolar, incluindo as datas, avaliações e entrega de trabalhos.

Quem estava fora da rede estadual no primeiro semestre, ainda pode fazer a matrícula. Basta comparecer a uma unidade de ensino com certidão de nascimento ou RG (registro geral). No caso dos menores de 18 anos, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis. É aconselhável também a apresentação de comprovante de residência.
De olho no relógio

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para evitar atrasos ou sono durante as aulas amanhã, é preciso estar atento ao relógio. Durma um pouco mais cedo e programe o despertador. Deixe também já organizado materiais, roupas, cadernos e estojos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.