Início Educação 32 alunos da rede estadual da região de Ribeirão Preto conquistam medalhas...

32 alunos da rede estadual da região de Ribeirão Preto conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática

Dois professores também receberam prêmios pelo destaque na competição de 2018

- continua após a publicidade -

Entre os medalhistas da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 32 são alunos das escolas estaduais da região da Ribeirão Preto. O quadro da região somou três medalhas de ouro, sete de prata e 22 de bronze.

Além das medalhas, os vencedores têm a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). E para estudantes medalhistas que pretendem cursar o ensino superior ainda é oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Por meio do programa,alunos podemparticipar de estudos avançados em matemática simultaneamente com sua graduação. Em ambas as modalidades, os alunos contemplados recebem um auxílio financeiro, com uma bolsa mensal do CNPq.

Ainda na região de Ribeirão Preto, dois professores também foram reconhecidos pelo seu trabalho e desempenho. Dentro da premiação os professores são homenageados com diplomas e livros. No site (www.obmep.org.br) é possível consultar a lista com todos os vencedores.

Sobre a OBMEP

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Na edição deste ano mais de 2 milhões de alunos de escolas estaduais e escolas técnicas (Etecs) de São Paulo estavam inscritos para a primeira fase.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -