Início Educação 32 alunos da rede estadual da região de Ribeirão Preto conquistam medalhas...

32 alunos da rede estadual da região de Ribeirão Preto conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática

Dois professores também receberam prêmios pelo destaque na competição de 2018

- continua após a publicidade -

Entre os medalhistas da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 32 são alunos das escolas estaduais da região da Ribeirão Preto. O quadro da região somou três medalhas de ouro, sete de prata e 22 de bronze.

Além das medalhas, os vencedores têm a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). E para estudantes medalhistas que pretendem cursar o ensino superior ainda é oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Por meio do programa,alunos podemparticipar de estudos avançados em matemática simultaneamente com sua graduação. Em ambas as modalidades, os alunos contemplados recebem um auxílio financeiro, com uma bolsa mensal do CNPq.

Ainda na região de Ribeirão Preto, dois professores também foram reconhecidos pelo seu trabalho e desempenho. Dentro da premiação os professores são homenageados com diplomas e livros. No site (www.obmep.org.br) é possível consultar a lista com todos os vencedores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a OBMEP

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Na edição deste ano mais de 2 milhões de alunos de escolas estaduais e escolas técnicas (Etecs) de São Paulo estavam inscritos para a primeira fase.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sertãozinho: Acontece hoje última ação de vacinação noturna

Neste mês de outubro, acontecem três campanhas simultaneamente

HORÓSCOPO: Como os signos se comportam durante a Lua Cheia em Touro?

Segundo a cigana Sara Zaad, viveremos uma semana desafiadora, pois haverá uma resistência a mudanças.

Governo vai socorrer demitidos na pandemia

Ministério da Economia propõe parcela extra do seguro-desemprego a quem deixou o trabalho por causa do vírus chinês

Sertãozinho: Confira o funcionamento dos cemitérios municipais no Dia de Finados

Nesta segunda-feira, 02 de novembro, é o dia de Finados, um feriado religioso que costuma levar aos cemitérios milhares de pessoas que desejam render homenagens aos familiares já falecidos.

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia