Início Educação 32 alunos da rede estadual da região de Ribeirão Preto conquistam medalhas...

32 alunos da rede estadual da região de Ribeirão Preto conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática

Dois professores também receberam prêmios pelo destaque na competição de 2018

- continua após a publicidade -

Entre os medalhistas da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 32 são alunos das escolas estaduais da região da Ribeirão Preto. O quadro da região somou três medalhas de ouro, sete de prata e 22 de bronze.

Além das medalhas, os vencedores têm a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). E para estudantes medalhistas que pretendem cursar o ensino superior ainda é oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Por meio do programa,alunos podemparticipar de estudos avançados em matemática simultaneamente com sua graduação. Em ambas as modalidades, os alunos contemplados recebem um auxílio financeiro, com uma bolsa mensal do CNPq.

Ainda na região de Ribeirão Preto, dois professores também foram reconhecidos pelo seu trabalho e desempenho. Dentro da premiação os professores são homenageados com diplomas e livros. No site (www.obmep.org.br) é possível consultar a lista com todos os vencedores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a OBMEP

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Na edição deste ano mais de 2 milhões de alunos de escolas estaduais e escolas técnicas (Etecs) de São Paulo estavam inscritos para a primeira fase.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coronavírus: Usar mascara é necessário ou moda?

Se você não estiver doente, não deve usar máscara", adverte OMS, Mandetta, orienta todas as pessoas usem máscaras. Você sabe o que fazer?

Conheça peixes que substituem o bacalhau com vantagens

Confira a receita de uma falsa Bacalhoada em vídeo. os peixes frescos apresentam minerais, vitaminas e possuem ácido graxo ômega 6 e ômega 3

Stone abre vagas de emprego em Ribeirão Preto e algumas cidades de São Paulo

As vagas representam uma ótima notícia para profissionais que estejam em busca de recolocação durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Grupo S. Francisco: Hapvida abre mais de 500 vagas temporárias de emprego em área assistencial

( Incrições foram prorrogadas )As vagas são para enfermeiros e técnicos de enfermagem. O Grupo São Francisco possui vagas em Toda região

Após Gusttavo Lima e Jorge e Mateus, veja data das próximas lives

No último sábado (04), novo recorde passou para a dupla Jorge e Mateus, com surpreendentes 3,1 milhões de acessos simultâneos em pouco mais de 4 horas de live
- PUBLICIDADE -