InícioEducação15ª Mostra Senac de Artes Cênicas é destaque na agenda do Senac...

15ª Mostra Senac de Artes Cênicas é destaque na agenda do Senac RP

- continua após a publicidade -

Entre 8 e 11 de outubro, o Senac Ribeirão Preto promove a 15ª Mostra Senac de Artes Cênicas. Com oficinas, mesa-redonda, palestra e apresentação, a programação é gratuita e aberta ao público interessado no universo artístico. As inscrições já podem ser efetuadas, pois as vagas são limitadas.

 

A agenda inicia com a oficina Palhaço, na segunda-feira (8/10), às 14 horas, que será mediada pelo Palhaço Chico, reconhecido em Ribeirão Preto e região. A ação proporciona a vivência desse mundo cênico por meio de jogos e exercícios. Às 19 horas, Renata Torraca, atriz e produtora cultural, e Lívia Bonhsack, cineasta e arte-educadora, participam da mesa-redonda Mulheres na Arte, que apresentará um olhar sobre a importância do protagonismo feminino no setor.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na terça-feira (9/10), Marcelo Ribeiro, ator integrante da Cia. Teatro de Riscos e da Cia. Teatral Boccaccione, ministrará a oficina Teatro de Bonecos, que explora técnicas de criação e manipulação de marionetes e suas possibilidades de recurso cênico. Na sequência, os interessados poderão participar da oficina Figurino e Caracterização Cênica e da palestra Atuação na Contemporaneidade. Robson Catalunha, ator da Cia. de Teatro Os Satyros, falará sobre o papel do artista no mundo contemporâneo e como traduzir cenicamente suas reflexões por meio do corpo e da voz.

 

A programação segue durante a semana com as oficinas Utilização de Máscaras na Criação Cênica e Fatores do Movimento na Composição do Ator. O encerramento da mostra fica por conta da apresentação Compartilhamento de Experimentações Cênicas, com a participação de alunos e docentes do curso Técnico em Teatro do Senac Ribeirão Preto e Senac Araraquara, proporcionando diálogos criativos e apresentações de exercícios cênicos desenvolvidos no curso.

 

A 15ª Mostra Senac de Artes Cênicas é uma iniciativa do Senac São Paulo e percorre diversas unidades no interior e na Capital. Para conferir a programação completa e os horários de cada atividade, é necessário acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/ribeiraopreto, no qual as inscrições também podem ser realizadas. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na unidade.

Serviço:

 

15ª Mostra Senac de Artes Cênicas

 

Oficina – Palhaço

Data: 8 de outubro de 2018

Horário: segunda-feira, das 14 às 17 horas

 

Mesa-redonda – Mulheres na Arte

Data: 8 de outubro de 2018

Horário: segunda-feira, das 19 às 22 horas

 

Oficina – Teatro de Bonecos

Data: 9 de outubro de 2018

Horário: terça-feira, das 14 às 17 horas

 

Oficina – Figurino e Caracterização Cênica

Data: 10 de outubro de 2018

Horário: terça-feira, das 14 às 17 horas

Palestra – Atuação na Contemporaneidade

Data: 9 de outubro de 2018

Horário: terça-feira, das 19 às 22 horas

 

Oficina – Utilização de Máscaras na Criação Cênica

Data: 10 de outubro de 2018

Horário: quarta-feira, das 19 às 22 horas

 

Oficina – Fatores do Movimento na Composição do Ator

Data: 11 de outubro de 2018

Horário: quinta-feira, das 14 às 17 horas

 

Apresentação – Compartilhamento de Experimentações Cênicas

Data: 11 de outubro de 2018

Horário: quinta-feira, das 19 às 22 horas

Participação gratuita

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/ SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/ribeiraopreto ou diretamente na unidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -