InícioEducação15 de março dia da escola é comemorado sem aulas

15 de março dia da escola é comemorado sem aulas

A importância de se ter essa data no calendário nacional é que ela permite relembrar o papel que a escola tem no desenvolvimento de todos os indivíduos.

- continua após a publicidade -

O Dia da Escola é comemorado nesta segunda-feira, dia 15 de março. A importância de se ter essa data no calendário nacional é que ela permite relembrar o papel que a escola tem no desenvolvimento de todos os indivíduos. 


A escola é o local onde as pessoas frequentam para aprender a ler, escrever e se aprofundar nas principais áreas do conhecimento que são oferecidas no ensino básico. O ambiente escolar também é responsável por promover a socialização, já que é um momento em que as crianças e adolescentes têm a oportunidade de se relacionar com pessoas de diferentes culturas.


“A formação escolar é fundamental para que todos possam alcançar um futuro promissor, é nela que todos passam um longo tempo de suas vidas, e além de terem uma formação educacional, aprendem sobre costumes e convenções, hábitos e comportamentos”, disse o prefeito Duarte Nogueira. 
 

Ainda de acordo com o prefeito, a pandemia da COVID-19 trouxe muitos desafios e também aprendizados importantes de como será o retorno às unidades escolares.

“Entendo que tudo será diferente, precisaremos enxergar os novos papéis que se farão presentes”, completou o prefeito.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -