InícioEducação10 mil vagas em cursos online e gratuitos

10 mil vagas em cursos online e gratuitos

- continua após a publicidade -

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu mais 10 mil vagas para cursos online e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual. As inscrições começam nesta terça-feira (19) e devem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site www.novotec.sp.gov.br.

Oportunidade é para que os jovens da rede pública estadual possam estudar e adquirir profissionalização mais rápida, na modalidade de Ensino à Distância (EAD), durante o período de recomendação pelo isolamento social como medida de prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

arquivo

Em parceria com o Centro Paula Souza, o Novotec Virtual tem o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos jovens.

As aulas têm duração de 80 horas e serão oferecidas através da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que dará acesso a oito cursos online, dessa vez com quatro opções inéditas em áreas de gestão, tecnologia de informação e idiomas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

São eles: Lógica de Programação; Banco de Dados; Desenvolvedor Web; Desenvolvedor Mobile; Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Finanças para Empresas; e Espanhol Básico.

arquivo

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os estudantes matriculados nos cursos presenciais do Novotec Expresso, temporariamente suspensos como parte dos esforços de combate à pandemia, terão prioridade.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

As aulas têm previsão de início no dia 8 de junho e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até três meses. Para receber o certificado do Centro Paula Souza, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições: Filas interminaveis, falta de organização, desistencia de eleitores e até morte em Barrinha

Muito calor, demora de mais de duas horas levaram eleitores a desistirem de votar e muitos já disseram que não retornarão no segundo turno. STE é uma vergonha ou faz de caso pensado?

Eleições em Ribeirão Preto: Bolsonaro teve 52,56% dos votos Lula 36,62%

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Eleições: Deputado Estadual e Federal em Ribeirão Preto eleitos

Ribeirão Preto continua votando com intestino, e coloca os mesmo para defender seus interesses. Depois reclama que politico não presta.

Maior colégio eleitoral do país, SP tem 34,6 milhões aptos a votar

Estado representa 22,16% do eleitorado brasileiro

Mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo

Cargos serão disputados por 27.964 candidatos no país
- PUBLICIDADE -