InícioEducação10 mil vagas de cursos profissionalizantes, gratuito e Virtual para alunos...

10 mil vagas de cursos profissionalizantes, gratuito e Virtual para alunos do ensino médio

Com quatro cursos online e gratuitos, os jovens terão oportunidade de profissionalização mais rápida sem sair de casa

- continua após a publicidade -

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 10 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Educação Novotec Virtual.

Oportunidade é para que os jovens da rede pública estadual possam estudar e adquirir profissionalização mais rápida, na modalidade de Ensino à Distância (EAD), durante o período de recomendação pelo isolamento social como medida de prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

arquivo

As inscrições começam nesta segunda-feira (30) e devem ser feitas até o dia 5 de abril pelo site www.novotec.sp.gov.br.

Em parceria com o Centro Paula Souza, o Novotec Virtual tem o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos jovens.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As aulas serão oferecidas através da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que dará acesso a quatro cursos online, com duração de 80 horas, em áreas de gestão e tecnologia de informação. São eles: Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados.

foto arquivo

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os estudantes matriculados nos cursos presenciais do Novotec Expresso, temporariamente suspensos como parte dos esforços de combate ao COVID-19, terão prioridade. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado do Centro Paula Souza, o aluno deve completar a carga horária do curso virtual.

Sobre o Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em 322 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 294 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior tecnológicos.

foto arquivo

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza e as universidades USP, Unesp, Unicamp. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -