InícioEducação🚀 Estácio Oferece Curso Gratuito para Ingresso no Setor de TI! 🖥️

🚀 Estácio Oferece Curso Gratuito para Ingresso no Setor de TI! 🖥️

O setor de tecnologia no Brasil enfrenta um desafio significativo de escassez de profissionais para atender à demanda crescente. Diante desse cenário, a Estácio está fazendo a diferença ao oferecer o curso gratuito "Prepara Tech"

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Ribeirão Preto, janeiro de 2024 – O setor de tecnologia no Brasil enfrenta um desafio significativo de escassez de profissionais para atender à demanda crescente. Diante desse cenário, a Estácio está fazendo a diferença ao oferecer o curso gratuito “Prepara Tech” para quem deseja ingressar no setor de Tecnologia da Informação (TI).

🔍 Desafios do Setor de Tecnologia no Brasil: A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais destaca a necessidade de criar quase 800 mil novos postos de trabalho em TI nos próximos cinco anos, enquanto o Brasil forma pouco mais de 53 mil profissionais por ano. Sérgio Cardoso, curador líder da área de exatas da Estácio, explica que a falta de mão de obra é resultado da evolução tecnológica, educação desatualizada e infraestrutura limitada.

🎓 Curso “Prepara Tech” – O Caminho para a TI:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
  • O curso oferece uma oportunidade de explorar as diversas possibilidades do setor de TI, cobrindo desde raciocínio lógico até lógica de programação.
  • Inscrições Abertas: O curso é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada em ingressar na área de tecnologia, sem necessidade de conhecimento prévio em programação.
  • Link para Inscrições: Prepara Tech

🚀 Formação Acadêmica e Sucesso no Mercado:

  • Antes de iniciar uma graduação, é fundamental conhecer as possibilidades do setor, e o “Prepara Tech” é ideal para quem busca orientação.
  • Setores Promissores na Área de TI: Desenvolvimento de Software, Segurança Cibernética, Análise de Dados e IA, Cloud Computing.

Sérgio Cardoso enfatiza que a área de TI oferece inúmeras oportunidades para uma carreira sólida e dinâmica, e o “Prepara Tech” é o primeiro passo para quem busca se destacar nesse mercado em constante evolução.

Desenvolvimento de Software: Este é um dos setores mais perenes da tecnologia, com demanda constante por desenvolvedores de software em várias linguagens (como Java, Python, JavaScript), frameworks e em diversas áreas, incluindo desenvolvimento web, móvel e de aplicativos.

Segurança Cibernética: Com o aumento das ameaças cibernéticas, as empresas buscam especialistas em segurança cibernética para proteger seus sistemas e dados. Isso inclui profissionais que podem realizar testes de penetração, monitorar redes e implementar medidas de segurança robustas.

Análise de Dados e Inteligência Artificial (IA): A análise de dados e a IA desempenham um papel fundamental em tomar decisões baseadas em dados. Profissionais que podem extrair insights de grandes conjuntos de dados e desenvolver algoritmos de IA estão em alta demanda.

Cloud Computing: A migração para serviços em nuvem continua a crescer, impulsionando a demanda por profissionais que entendem as principais plataformas de nuvem, como AWS, Azure e Google Cloud, e podem projetar e gerenciar infraestruturas em nuvem.

Para mais informações e inscrições, acesse o site da Estácio.

Junte-se ao “Prepara Tech” e prepare-se para o futuro empolgante da Tecnologia da Informação!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -