InícioEducação🎶 Projeto Samba Educa: Inscrições Abertas para Oficinas de Ritmo e Percussão!...

🎶 Projeto Samba Educa: Inscrições Abertas para Oficinas de Ritmo e Percussão! Corra e Garanta sua Vaga!

O Projeto Samba Educa - Musicalizando a Comunidade, financiado pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de ritmo e percussão.

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.


Resumo:

O Projeto Samba Educa – Musicalizando a Comunidade, financiado pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de ritmo e percussão. As aulas, voltadas para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, oferecem uma oportunidade única de aprendizado musical e integração com a cultura local.


Matéria Completa:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Projeto Samba Educa – Musicalizando a Comunidade, contemplado no Edital nº 001/2023 – Cultura em Ação, da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de ritmo e percussão destinadas a crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 16 anos, residentes nas comunidades próximas à quadra.

As atividades serão realizadas na Quadra da Escola de Samba dos Embaixadores, na Vila Carvalho, nos meses de abril, maio e junho de 2024, oferecendo 12 oficinas com duração de 1h30 cada.

Durante as aulas, os participantes terão a oportunidade de se iniciar nos instrumentos musicais de ritmo e percussão, fundamentais para uma bateria de escola de samba autêntica, como repinique, caixa, surdo, tamborim, pandeiro e cuíca.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de março e podem ser realizadas pessoalmente na Quadra da Escola de Samba dos Embaixadores, localizada na Rua Ribeirão Preto nº 1.111 – Vila Carvalho, das 14h às 17h.

Para o mestre Nascimento, diretor de carnaval da escola e oficineiro, o projeto é uma oportunidade de inserir as crianças e adolescentes no universo da música e da cultura, além de promover um sentimento de pertencimento à região.

O projeto será avaliado por meio de critérios quantitativos e qualitativos, incluindo listas de inscritos e de presença, relatórios dos oficineiros e depoimentos dos participantes. Também serão consideradas questões de acessibilidade, com adaptações para pessoas com mobilidade reduzida e diferentes habilidades motoras.

Ao final das atividades, os participantes terão a oportunidade de avaliar o projeto e expressar sua opinião por meio de um questionário de satisfação.

Pedro Leão, secretário de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, destacou a importância do projeto Samba Educa no contexto cultural da cidade, ressaltando seu papel na difusão da música e na ocupação de espaços públicos.

Com as inscrições abertas, o Projeto Samba Educa oferece uma oportunidade única para crianças e adolescentes se envolverem com a música e a cultura local, promovendo o desenvolvimento pessoal e social por meio da arte.


“A música é a linguagem universal que une corações e transforma vidas!” 🎵

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -