InícioEducação🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Durante um evento de assinatura do Projeto das Escolas Cívico-Militares, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, revelou seus planos de criar o Colégio da Polícia Militar no estado. Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo.

A deputada explicou que o objetivo desses colégios é promover uma educação de qualidade, retomar o respeito pelos professores e coibir a criminalidade, além de reforçar valores como o civismo e o patriotismo entre os alunos das escolas estaduais paulistas.

Diferente das Escolas Cívico-Militares, que são uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria da Segurança Pública, o Colégio da Polícia Militar será uma instituição de ensino cuja estrutura estará integrada à Polícia Militar, subordinada a uma Diretoria de Ensino da Corporação e vinculada à Secretaria Estadual de Segurança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para que isso seja viável, será necessário criar uma estrutura organizacional dentro da Polícia Militar, como já ocorre em outros estados. O projeto de lei apresentado pela deputada estabelece que os colégios da Polícia Militar contarão com o apoio da Secretaria da Educação do Governo do Estado, que fornecerá recursos humanos e técnicos para constituir o corpo docente e a equipe pedagógica, além de auxiliar na elaboração do Projeto Pedagógico.

Esses colégios terão como objetivo oferecer uma educação formal baseada nos princípios que promovem a plena cidadania, incluindo o ensino do civismo, patriotismo, compreensão e respeito às leis, direitos e deveres do cidadão, e ideais da família.

É uma iniciativa que promete transformar a educação no estado de São Paulo, preparando os alunos não apenas academicamente, mas também como cidadãos conscientes e responsáveis.

Foto Divulgação

Artigo 6º – Os Colégios da PMSP terão a seguinte organização administrativa:

I – COMANDO

II – DIVISÃO DE ENSINO

  1. Seção Técnica de Ensino

1 Administração Escolar

2 Serviço de Orientação Educacional (SOE)

3 Serviço de Supervisão Educacional (SSE)

4 Coordenação de Áreas

5 Serviço de Divulgação Escolar

6 Corpo Docente

7 Corpo de Alunos

  1. Secretaria

1 Serviços de Registro Escolar

2 Arquivo

  1. Seção de Meios

1 Sala de Meios Auxiliares

2 Reprografia

3 Biblioteca

4 Auditório

  1. Associação de Pais e Mestres

III – DIVISÃO ADMINISTRATIVA

  1. Serviço de Tesouraria
  2. Serviço de Saúde
  3. Serviço de Expediente
  4. Serviços Gerais

1 Almoxarifado

2 Conservação e limpeza

3 Segurança do Aquartelamento

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -