InícioEconomiaVendas do varejo da região de Ribeirão Preto crescem 3,7% em março,...

Vendas do varejo da região de Ribeirão Preto crescem 3,7% em março, na comparação com o mesmo mês de 2016

- continua após a publicidade -

Em março, o faturamento real do comércio varejista na região de Ribeirão Preto atingiu quase R$ 3 bilhões, crescimento de 3,7% em relação ao mesmo mês de 2016. No acumulado dos últimos 12 meses, houve crescimento de 4,9% nas vendas. Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).

Entre as nove atividades analisadas, apenas o segmento de outras atividades (-2,3% e impacto negativo de 0,6 ponto porcentual [p.p.] para o resultado geral) – composto pelo varejo de combustíveis para veículos automotores, lubrificantes, livros, jornais, revistas e papelaria, artigos recreativos e esportivos, joias e relógios, gás liquefeito de petróleo (GLP) e artigos usados- ,apresentou retração no faturamento na comparação com o mesmo mês de 2016.

Em contrapartida, os setores de farmácias e perfumarias (16,4% e colaboração de 1 p.p.), supermercados (2,6% e impacto de 0,9 p.p.) e concessionárias de veículos (6,2% e contribuição de 0,8 p.p.) registraram crescimento e foram determinantes para o resultado geral positivo.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -