Início Economia Triplica o movimento no Drive-thru Compartilhado do Comércio de Ribeirão Preto

Triplica o movimento no Drive-thru Compartilhado do Comércio de Ribeirão Preto

A operação localizada na Esplanada do Theatro Pedro II, recebe uma média de 35 veículos diários e a demanda só cresce

- continua após a publicidade -

Instalado na Esplanada do Theatro Pedro II, o Drive-thru Compartilhado do Comércio de Ribeirão Preto viu seu movimento triplicar desde que o prefeito Duarte Nogueira publicou, em 3/7, o decreto no 146/2020 tornando mais rigorosas as medidas de prevenção e combate ao avanço do Covid-19.

De lá pra cá, a média de uso saltou de 10 para 35 veículos por dia e a demanda continua crescendo na medida em que lojistas e consumidores entendem que o sistema Drive-thru é uma importante alternativa à modalidade “Take out” que sempre foi proibida para estabelecimentos não essenciais, ainda mais agora com a cidade na fase vermelha do Plano SP.

arquivo

“Desde o início da quarentena, ainda em março, enxergávamos a importância do sistema Drive-thru, tanto que articulamos e conseguimos a aprovação do decreto que regulamenta essa prática no Comércio Tradicional e nos shoppings. Garantimos a segurança jurídica necessária para os lojistas usufruírem desse canal de vendas”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista, e da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

O Drive-thru da Esplanada do Theatro Pedro II foi pioneiro e começou a operar ainda em 12/5 já com capacidade para atender até 10 veículos ao mesmo tempo. Trata-se de um serviço gratuito que SINCOVARP e CDL oferecem a lojistas e consumidores.

“É uma ação que beneficia principalmente lojistas do calçadão, no centro, local em que veículos não podem transitar, bem como os comerciantes que estão em ruas e avenidas com restrições de vagas de estacionamento. Conseguimos, inclusive, a isenção de cobrança de Área Azul para as vagas usadas como Drive-thru”, destaca Lopes.

Pontos pela cidade

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda em maio, as duas entidades também já tinham conseguido, junto à Transerp, autorização para instalar outros três pontos de Drive-thru no centro, caso seja necessária uma expansão, e ainda identificaram vagas de estacionamento em praças, na frente de escolas públicas e em pequenos bolsões de trânsito, para a implantação de pontos de Drive-thru Compartilhado nos demais corredores comerciais de Ribeirão Preto.

“São pontos devidamente autorizados e à disposição dos lojistas que só precisam se organizar. Incentivamos o Drive-thru Compartilhado uma vez que é uma operação mais segura e de custo operacional muito baixo para o comerciante”, completa o presidente.

Informação útil

Ao saírem na frente viabilizando o sistema Drive-thru em Ribeirão Preto, SINCOVARP e CDL desenvolveram, também no início de maio, uma cartilha eletrônica gratuita com o resumo das informações mais importantes e o passo a passo de como montar um Drive-thru conforme as regras e em alinhamento com os protocolos de prevenção ao Covid-19.

As duas entidades também criaram cartazes de aviso sobre o uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos e ainda um modelo de cartaz de aviso sobre atendimentos Delivery e Drive-thru, para que o lojista informe seus canais de vendas ao cliente.

arquivo

Todo esse material está disponível para download gratuito nos sites www.sincovarp.com.br e www.cdlribeiraopreto.com.br, clicando no botão “Materiais para Download”.

“O material é objetivo e fácil de entender. Nessas horas precisamos descomplicar a vida dos lojistas. É com esse propósito que estamos focados em soluções efetivas no sentido de ajudar os comerciantes e demais empresários da cidade, em especial MEIs, micros e pequenos negócios, a superarem essa grave crise socioeconômica que nos castiga”, explica André Rezende, diretor-superintendente da CDL Ribeirão Preto.

Rezende ainda destaca que SINCOVARP e CDL lutam incessantemente pela reabertura imediata do Comércio Varejista levando em conta todas as variáveis que influenciam o cenário do Covid-19, em Ribeirão Preto.

“Defendemos o equilíbrio entre proteção à vida e retomada das atividades econômicas. Se a economia não voltar a girar corremos o risco de um ‘colapso’ com consequências tão graves quanto os reflexos da própria pandemia”.

Outras informações pela Central de Atendimento ao Lojista CDL/SINCOVARP: (16) 3625.6924 ou (16) 99963.3105 WhatsApp.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

OMS condena o lockdown: não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres

O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid....

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira

Candidatos têm até terça-feira para manifestar interesse

BC iguala limite do Pix ao das transferências eletrônicas

A partir de hoje (1º), os limites máximos do Pix deverão ser iguais aos da transferência eletrônica direta (TED).

Secretaria de Esportes inicia aulas de xadrez on-line

Inscrições começam nesta segunda-feira, dia 1º de março, de forma on-line e gratuita, e seguem até a sexta-feira, dia 5

Ribeirão Preto abre agendamento para aplicação da segunda dose em idosos com 90 anos ou mais

Vacinação acontecerá na sexta-feira e no sábado, dias 5 e 6 de março, em 26 postos de vacinação distribuídos pela cidade
- PUBLICIDADE -