InícioEconomiaTriplica o movimento no Drive-thru Compartilhado do Comércio de Ribeirão Preto

Triplica o movimento no Drive-thru Compartilhado do Comércio de Ribeirão Preto

A operação localizada na Esplanada do Theatro Pedro II, recebe uma média de 35 veículos diários e a demanda só cresce

- continua após a publicidade -

Instalado na Esplanada do Theatro Pedro II, o Drive-thru Compartilhado do Comércio de Ribeirão Preto viu seu movimento triplicar desde que o prefeito Duarte Nogueira publicou, em 3/7, o decreto no 146/2020 tornando mais rigorosas as medidas de prevenção e combate ao avanço do Covid-19.

De lá pra cá, a média de uso saltou de 10 para 35 veículos por dia e a demanda continua crescendo na medida em que lojistas e consumidores entendem que o sistema Drive-thru é uma importante alternativa à modalidade “Take out” que sempre foi proibida para estabelecimentos não essenciais, ainda mais agora com a cidade na fase vermelha do Plano SP.

arquivo

“Desde o início da quarentena, ainda em março, enxergávamos a importância do sistema Drive-thru, tanto que articulamos e conseguimos a aprovação do decreto que regulamenta essa prática no Comércio Tradicional e nos shoppings. Garantimos a segurança jurídica necessária para os lojistas usufruírem desse canal de vendas”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista, e da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

O Drive-thru da Esplanada do Theatro Pedro II foi pioneiro e começou a operar ainda em 12/5 já com capacidade para atender até 10 veículos ao mesmo tempo. Trata-se de um serviço gratuito que SINCOVARP e CDL oferecem a lojistas e consumidores.

“É uma ação que beneficia principalmente lojistas do calçadão, no centro, local em que veículos não podem transitar, bem como os comerciantes que estão em ruas e avenidas com restrições de vagas de estacionamento. Conseguimos, inclusive, a isenção de cobrança de Área Azul para as vagas usadas como Drive-thru”, destaca Lopes.

Pontos pela cidade

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda em maio, as duas entidades também já tinham conseguido, junto à Transerp, autorização para instalar outros três pontos de Drive-thru no centro, caso seja necessária uma expansão, e ainda identificaram vagas de estacionamento em praças, na frente de escolas públicas e em pequenos bolsões de trânsito, para a implantação de pontos de Drive-thru Compartilhado nos demais corredores comerciais de Ribeirão Preto.

“São pontos devidamente autorizados e à disposição dos lojistas que só precisam se organizar. Incentivamos o Drive-thru Compartilhado uma vez que é uma operação mais segura e de custo operacional muito baixo para o comerciante”, completa o presidente.

Informação útil

Ao saírem na frente viabilizando o sistema Drive-thru em Ribeirão Preto, SINCOVARP e CDL desenvolveram, também no início de maio, uma cartilha eletrônica gratuita com o resumo das informações mais importantes e o passo a passo de como montar um Drive-thru conforme as regras e em alinhamento com os protocolos de prevenção ao Covid-19.

As duas entidades também criaram cartazes de aviso sobre o uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos e ainda um modelo de cartaz de aviso sobre atendimentos Delivery e Drive-thru, para que o lojista informe seus canais de vendas ao cliente.

arquivo

Todo esse material está disponível para download gratuito nos sites www.sincovarp.com.br e www.cdlribeiraopreto.com.br, clicando no botão “Materiais para Download”.

“O material é objetivo e fácil de entender. Nessas horas precisamos descomplicar a vida dos lojistas. É com esse propósito que estamos focados em soluções efetivas no sentido de ajudar os comerciantes e demais empresários da cidade, em especial MEIs, micros e pequenos negócios, a superarem essa grave crise socioeconômica que nos castiga”, explica André Rezende, diretor-superintendente da CDL Ribeirão Preto.

Rezende ainda destaca que SINCOVARP e CDL lutam incessantemente pela reabertura imediata do Comércio Varejista levando em conta todas as variáveis que influenciam o cenário do Covid-19, em Ribeirão Preto.

“Defendemos o equilíbrio entre proteção à vida e retomada das atividades econômicas. Se a economia não voltar a girar corremos o risco de um ‘colapso’ com consequências tão graves quanto os reflexos da própria pandemia”.

Outras informações pela Central de Atendimento ao Lojista CDL/SINCOVARP: (16) 3625.6924 ou (16) 99963.3105 WhatsApp.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -