InícioEconomiaTransporte coletivo pode entrar em greve em Ribeirão Preto

Transporte coletivo pode entrar em greve em Ribeirão Preto

Classe quer ser prioridade na fila para vacinação contra a Covid-19

- continua após a publicidade -

Motoristas do transporte público de Ribeirão Preto ameaçam greve a partir do dia 20 de abril, caso não entrem na fila de prioridade para vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa é liderada pela Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado de São Paulo (FTTRESP) que tem movido motoristas e sindicatos de todas as cidades do estado a aderirem à greve.

foto arquivo

A paralisação, por tempo indeterminado, pode prejudicar cerca de 160 mil pessoas que utilizam diariamente o transporte coletivo na cidade.

A manifestação pretende contar com a participação dos 645 municípios de São Paulo, e convida motoristas de carro por aplicativo, motoboys, caminhoneiros e outros trabalhadores de transporte que também estão insatisfeitos com a ausência de vacinas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em Ribeirão Preto, o movimento pede para que a Prefeitura Municipal e a Transerp aumentem a fiscalização sanitária bem como o distanciamento social e a redução de aglomerações.

arquivo pessoal

“Desde quando começou a pandemia o Sindicato vem batendo nesta tecla. A gente sempre pediu 100% da frota na rua, até para o bem estar da população e do usuário do transporte, mas infelizmente a fiscalização da Transerp e do poder público não tomou providências cabíveis nesse sentido”, conta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -