Início Economia Terceiro Setor será tema de seminário na ACIRP dia 11

Terceiro Setor será tema de seminário na ACIRP dia 11

- continua após a publicidade -

O Núcleo de Responsabilidade Social da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, em parceria com o Grupo Enactus FEA-RP/USP, promove o seminário “Terceiro Setor – Gestão e Empreendedorismo Social”, dia 11 de junho, na sede da entidade, das 8h30 às 12h30, com entrada gratuita. No evento, será lançado o programa ONGariar.

O seminário é voltado para os profissionais e dirigentes de OSCs (Organizações da Sociedade Civil) com a intenção de oferecer conhecimentos e estratégias úteis para auxiliá-los na gestão do dia-a-dia das instituições.

“Percebemos que é necessária uma profissionalização para quem está à frente de entidades que promovem projetos sociais, pois, com uma qualificação, os gestores aumentam as chances de alcançarem melhores resultados, seja em atividades ou na captação de recursos”, afirma Silvia Balbino, coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da ACIRP.

As palestras serão ministradas pelo advogado, professor de pós-graduação da FADEP e Coordenador Acadêmico da Escola Superior de Direito, Luis Felipe Cirino, que irá abordar o tema Marco Regulatório; pelo consultor de estratégias de Marketing Digital, Gustavo Mani, que falará sobre sua própria área de atuação; pela psicóloga Bianca Macedo, atuante na área de gestão de pessoas numa incubadora de startups e projetos educacionais, que tratará do tema Captação de Recursos; e, para falar sobre Gestão do Voluntariado foi convidada a Sócia-Diretora da Goal Projetos e Coordenadora de Projetos na Associação Pró-Esporte e Cultura de Ribeirão Preto, Mari Souza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante o evento, será apresentado o projeto ONGariar, organizado e aplicado pela Enactus em parceria com a ACIRP. O programa, que terá duração máxima de três meses e será totalmente gratuito, oferecerá 15 vagas para os gestores de OSCs, visando ampliar a capacidade de mobilização de recursos e sustentabilidade financeira das organizações sociais, renovando a sua forma de operar e incorporando inovação nos aspectos administrativo, jurídico e contábil.

O curso contará com sete aulas teóricas, sete oficinas de desenvolvimento, palestras e visitações. Todas ministradas por especialistas da área.

As informações sobre as etapas do processo seletivo serão divulgadas no dia do seminário.

Serviço: Seminário Terceiro Setor – Gestão e Empreendedorismo Social
Data: 11 de junho
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Auditório Amin Antônio Calil, sede da Acirp, rua Visconde de Inhaúma, 498 – Centro.
Inscrição: https://www.acirp.com.br/eventos/evento_list.php?cod=1348

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Festival Forró da Lua Cheia adia a sua trigésima edição para outubro de 2021

Antes marcado de 3 a 6 de junho, o evento já tem nova data no calendário: 9 a 12 de outubro.

Caixa mais que dobrou a concessão de crédito imobiliário em 2020

Foram concedidos R$ 509,8 bilhões para pessoas adquirirem imóveis

Lugar de criança é na rua: Justiça barra volta às aulas de Ribeirão Preto

Sindicato dos servidores acreditam que apenas quem tem condições de pagar escola particular, merece educação

Grupo de médicos e cientistas escreve Carta Aberta ao governo britânico solicitando auditoria imediata de mortes após vacinação no Reino Unido

Dados mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

Financiamentos serão de até 35 anos e valem para construção e reformas.
- PUBLICIDADE -