InícioEconomiaSupermercado que teve depósito incendiado em 2015 é totalmente reformado em Ribeirão...

Supermercado que teve depósito incendiado em 2015 é totalmente reformado em Ribeirão Preto

Loja no Parque São Sebastião, passou por mudanças estruturais e visuais

- continua após a publicidade -

A rede de supermercados Big Compra vai reinaugurar a sua loja número 5, que fica localizada no Parque São Sebastião no dia 08 de agosto. A unidade, que foi 100% reformada, faz parte de uma história de superação. Em junho de 2015, um incêndio que durou 24 horas, destruiu o depósito ao lado da unidade, onde ficava o centro de distribuição da rede.

O empresário Claudinei de Souza, diretor e proprietário da rede Big Compra, conta que, o episódio, apesar de muito difícil, trouxe muitos aprendizados. “Na época, perdemos bem materiais, mas o que aprendemos com esse incêndio não tem preço. De lá para cá, a rede fez melhorias na estrutura e organização das lojas, nos organizamos, nos estruturamos melhor e começamos também um processo de reforma de nossas lojas, o que consequentemente nos levou ao crescimento e amadurecimento do negócio”, conta Claudinei.

O depósito foi reconstruído e reinaugurado em dezembro do mesmo ano. “Nunca pensei em desistir e as pessoas que trabalham comigo e minha família foram os pilares para que eu conseguisse me reerguer”.

Agora, o supermercado, que na época não foi atingido pelo fogo, mas ficou sem energia e funcionando com geradores por meses, também foi reformado por completo. Todos os departamentos passaram por mudanças estruturais e visuais. No açougue e nos Frios, os balcões de atendimento e de refrigerados foram todos trocados.  A loja também ganhou um walk-in cooler, que são câmaras frigoríficas, com 21 portas expositoras de vidro, para armazenagem e exposição de bebidas variados, desde sucos até cervejas especiais, visando o autoatendimento e rápida reposição dos produtos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O setor de rotisseria também passou por uma reforma especial, com sanca e avanço fazendo um novo ambiente, criando mais conforto para atender o consumidor. Além disso, a rotisseria conta agora também com novos equipamentos e um balcão para auto atendimento para a venda de refeições prontas para comer.

A padaria também ganhou novos balcões e um autosserviço para a compra de pão francês, além do setor de pães especiais, uma categoria que vem crescendo graças a mudanças no hábito dos consumidores, que procuram cada vez mais ter uma alimentação saudável. “Tivemos um cuidado especial também com a reformulação geral de todos o mix e receitas de produtos da padaria, para aumentar ainda mais a qualidade da nossa entrega”, conta Claudinei.

A loja também tem agora uma adega especial, com uma iluminação diferenciada e um piso laminado de madeira para deixar o setor aconchegante para que o cliente possa escolher com calma o seu vinho ou destilado preferido.

A padronagem da comunicação visual e uma nova fachada também fazem parte da reforma, dando credibilidade e mais destaque ainda a marca Big Compra.

De empacotador a empresário

Claudinei começou no ramo de varejo desde muito cedo. Com 12 anos já trabalhava como empacotador e passou por todas as áreas de um supermercado. “Fui padeiro, açougueiro, já trabalhei em frios, montei loja, abasteci gôndola, arrumei depósito, fiz entregas. Tudo que eu sei, aprendi aqui. Minha formação acadêmica é supermercado”, conta o empresário.

Com apenas 20 anos, foi convidado para trabalhar em uma grande rede de supermercados, onde assumiu uma loja com mais de 100 funcionários. “Eu era muito novo e já tinha muitas responsabilidades, respondia diretamente ao dono da empresa e ao diretor com quem tive meu grande aprendizado no ramo varejista. Já comandava grandes lojas, era casado, tinha família e filhos. Naquela época superando todas as dificuldades que a vida me trazia, eu já pensava em montar um negócio meu e esse sonho sempre me acompanhou”, conta Claudinei.

O começo de tudo

Depois de 12 anos trabalhando em uma grande rede, surgiu a oportunidade de comprar um pequeno supermercado, no bairro José Sampaio, em Ribeirão Preto, que se chamava Lopes Serv. Na época, Claudinei tinha um sócio e os dois compraram também uma segunda loja que ficava em Guaxupé.

O desafio era colocar esse supermercado nos eixos. Demorou 1 ano para fazer a loja sair do vermelho e voltar a dar lucro. Após 2 anos da compra do primeiro supermercado, o empresário adquiriu uma outra loja na Vila Tibério que já foi reinaugurada com o nome Big Compra.

Em 2006, Claudinei negociou mais um supermercado no bairro José Sampaio que estava fechando. A loja era maior e a poucas quadras da primeira, o que levou o empresário a concentrar as operações no bairro neste novo endereço, uma decisão acertada que aumentou o faturamento da unidade. Nesse momento, a sociedade acabou e Claudinei assumiu sozinho as lojas de Ribeirão Preto.

A expansão

Em 2008 mais um passo importante foi dado para o crescimento da rede Big Compra: a aquisição de duas lojas da rede de Supermercados Granero, de Franca, SP. “A proporção das lojas era muito maior do que as de Ribeirão Preto, tinham o dobro do tamanho. Isso me mostrou que eu precisava melhorar minha estrutura e minha gestão e começamos a focar nisso”, conta Claudinei.

Depois de 4 anos, focado em uma reestruturação interna, processos mais definidos e departamentos mais organizados, era hora do grupo voltar a crescer. Em 2012, a rede de Supermercados Big Compra comprou 2 unidades do Supermercado Cavalin no Simioni e Parque São Sebastião. Foi onde iniciaram-se os nossos projetos de reforma das lojas, padronizações e melhorias da comunicação visual.

Em 2016, mais uma loja foi inaugurada em São Joaquim da Barra com um conceito diferente e que se tornou o supermercado referência na cidade.

A reinauguração da loja 5 da Rede de Supermercados Big Compra acontece no dia 08 de agosto às 9 horas da manhã com loja decorada, pipoca, algodão doce, animadores e ofertas especiais para a unidade, além de sorteios de brindes e cestas. O endereço é Rua Heron Domingues 812 no Parque São Sebastião em Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone 16 3975-8045.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.
- PUBLICIDADE -